202101241505

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Contratos temporários causam incerteza em profissionais do futebol

Por: PEDRO HENRIQUE DUTRA PEREIRA

27/05/2008

Para quem sonha ou já pensou algum dia ser jogador de futebol, a profissão pode não ser tão prazerosa e promissora quanto já foi no passado.

Pelo menos é essa a realidade de uma grande parte de clubes do interior do estado de São Paulo. Atletas dessas equipes costumam viver na incerteza e com dúvida sobre futuros contratos e salários. A maioria dos times do interior paulista firmam acordos temporários de curta duração com os atletas por disputarem apenas um campeonato durante um ano.

Amarildo Santo, 21 anos, sente na pele essa dificuldade. O ex-zagueiro do XV de Novembro de Jaú disputou a série A2 do campeonato paulista pelo clube neste ano e atualmente está sem contrato. “Meu destino é incerto”, lamenta o jogador.

O contrato que o atleta tinha com o XV de Novembro de Jaú expirou em abril e poderia ser prorrogado, de acordo com a campanha do clube na competição. Mas o XV não conseguiu classificação para a Copa Federação Paulista, que reunirá os principais clubes da série A2 e ainda foi rebaixado para a série A3 da competição.

firmar contratos temporários com atletas é prática comum e necessária para os times do interior paulista, segundo Ângelo Gabriel dos Santos, diretor de futebol do XV de Novembro de Jaú. “Uma equipe não consegue manter contrato com os atletas disputando apenas um campeonato durante o ano; é financeiramente inviável”, afirma Santos.

Após o campeonato paulista, os atletas do XV de Jaú foram dispensados pelo clube e estão livres para assinarem contrato com qualquer outro clube. Amarildo aguarda o início da pré-temporada dos clubes para a Copa Federação Paulista, na esperança de acordo de alguma equipe com seus empresários. Enquanto isso, o próprio atleta financia a manutenção da forma física e alimentação.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI