202101221344

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Distritos de Taquaritinga ficam sem posto bancário

Por: KAUANA MONIZE TURRA

07/05/2008

A atual administração municipal de Taquaritinga fechou os dois e únicos postos bancários dos distritos de Guariroba (18 km da sede) e Vila Negri (12 Km). Desde abril os moradores tem que se dirigir às agências bancárias de Taquaritinga para quitar suas contas devido ao fechamento dos postos do Santander que funcionaram por cerca de 25 anos.

A notícia do fim dos serviços bancários provocou descontentamento, principalmente entre os idosos que não têm meio de locomoção para ir até Taquaritinga. É o caso de Sebastião Pires, que mora sozinho no distrito de Guariroba. “Não enxergo mais como antes pra ficar me locomovendo; vou ter que pedir favor para as pessoas”, lamenta. Pires e muitos outros moradores, revoltados com a situação, pensam até em encerrar as contas no Santander Banespa.

De acordo com informações da Prefeitura, a permanência dos dois pontos de atendimento do Santander não estava incluída no edital da licitação, realizada no final do ano passado, cujo contrato é de R$ 3,7 milhões.

Comentários ouvidos entre os clientes dos postos bancários fechados apontam que o motivo alegado para a retirada dos postos do edital foi a provável redução do valor do contrato.

Procurados pela Ageuniara, tanto o prefeito quanto o gerente da agência do banco em Taquaritinga não quiseram se pronunciar.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI