202101240554

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Site pretende otimizar compras de moradores de São Carlos

Por: MICHEL DA SILVA COELHO LACOMBE

14/05/2008

Mais do que a Capital da Tecnologia, São Carlos (SP) busca agora expandir o uso da internet. Um dos serviços oferecidos para a comunidade local – de forma pioneira – é o site Compre na cidade (www.comprenacidade.com.br).

Semelhante ao que fazem outros sites na rede, ele oferece um serviço de comparação de preços das lojas existentes na cidade. Além disso, um dos diferenciais que ele possui é uma base de dados com serviços prestados em São Carlos por profissionais liberais como, por exemplo, médicos.

“O conceito de um site de divulgação digital local é novo, pois é diferente do que existe hoje, não somos apenas um guia telefônico online, oferecemos a oportunidade da empresa divulgar muito além do que apenas endereço e telefone”, afirma Indiara Duarte, uma das sócias do site. “Como a grande maioria dos consumidores não possui tanto tempo para ir pessoalmente às empresas verificar os detalhes dos produtos/serviços oferecidos, tivemos a idéia de oferecer essas informações online, pois podem ser acessadas a qualquer hora. Verificamos, também, que a grande maioria do comércio local não disponibiliza todas as informações necessárias aos consumidores. É aqui que o comprenacidade.com.br atua, auxiliando os consumidores para que possam decidir, antes de sair de casa, onde encontrar as melhores condições e incluir, no meio digital, as empresas que não possuem seu próprio site”, acrescenta.

Indiara afirma que o objetivo do Compre na cidade é divulgar o comércio são-carlense. “Mas o site possui estrutura para atender outras cidades e, assim que tivermos uma grande variedade de segmentos empresariais de São Carlos, nossos planos são de expansão regional”.

A base de dados demorou cinco meses para ser criada. Contudo, sua atualização é constante.O diferencial desse site para outros com a mesma função na internet é a de que o comerciante não precisa ter um endereço virtual para estar cadastrado.“Diferente dos comparadores de preços convencionais, para uma empresa fazer parte do banco de dados do comprenacidade.com.br, esta não precisa ter um site próprio e/ou um site de vendas online, pois tanto empresas de pequeno quanto de grande porte têm a oportunidade de ter seu “espaço” na internet”

Resistência

Para a implementação do serviço, houve dificuldade, uma vez que os empresários locais preferiam não divulgar o preço de suas mercadorias, tendo em vista a concorrência com outros, do mesmo segmento.“Essa resistência vem diminuindo, mas continua grande. Os empresários precisam se conscientizar que os consumidores buscam várias informações e o fator preço não é mais um dos grandes influenciadores de compra. Fatores como agilidade, comodidade e qualidade fazem a diferença na hora de decidir em qual empresa comprar”

Para o futuro,o Compre na cidade pretende ampliar o número de serviços prestados. Essa expansão, segundo Indiara, inclui tanto as empresas associadas ao site como para seus usuários. “A internet é um meio em constante desenvolvimento e o comprenacidade.com.br tem que se fazer presente de forma eficaz e seguir as novas necessidades dos consumidores”,finaliza.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI