[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Vagão do conhecimento oferece atividades às comunidades carentes

Por: PAULO CELSO CHIARI

30/04/2008

A América Latina Logística(ALL) desenvolve no Estado de São Paulo o projeto Vagão do conhecimento que tem como objetivo promover a cultura,educação e a consciência ambiental por meio de atividades educativas e palestras entre as comunidades próximas à linha férrea.

A iniciativa foi lançada no ano passado pela ALL e somente no Estado de São Paulo o vagão já passou por Rio Claro e, depois, percorrerá cidades da região como:Itirapina,Araraquara,São Carlos e demais cidades do Estado como: Americana e São José do Rio Preto,por exemplo.

As atividades serão realizadas em parcerias com a rede pública do ensino fundamental,indicadas pela Secretaria da Educação. As prioridades são as unidades de ensino que ficam mais próximas à linha férrea.

O vagão tem seu interior dividido em duas partes: uma utilizada para realização das oficinas com materiais recicláveis e palestras educativas e a outra transformada em laboratório de informática.

O projeto tem capacidade para atender 100 crianças nos períodos da manhã e à tarde. As atividades são aplicadas por três monitores, dentre eles, um educador.

A coordenadora do projeto,Carolina Goulart,diz que além da questão ambiental, a preocupação é aumentar a segurança das comunidades que vivem perto das estradas de ferro e diminuir o número de acidentes e o surf ferroviário.

Para o gerente da oficina,Alfredo Evers,o prinicipal objetivo é fazer com que os jovens entendam que o vagão não é só para depredação, que não é só um meio de aventura e, sim um meio de transporte e que tem muito a oferecer pela evolução da cultura dessa juventude.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/