Ageuniara

Araraquara usa telefone no combate à dengue

Por: REGINALDO ALVES DOS SANTOS

16/04/2008

Com o primeiro lugar em números de casos de dengue no Estado de São Paulo, Araraquara(SP) criou um serviço de "telemarketing da dengue".

Os casos chegam a 622 e as ações ficam cada vez mais intensas e o mutirão não é apenas uma das armas contra a dengue. Na batalha contra a dengue vale tudo, inclusive, ações à distancia.

Cinco funcionários foram destinados para este trabalho, depois de passarem por um treinamento com informações sobre a doença e sobre como abordar os moradores.

Sempre que surgirem novos casos suspeitos ou confirmados de dengue, os moradores dos bairros afetados receberão orientações por telefone.

Segundo a gerente da Vigilância Epidemiológica de Araraquara, Fabiana Araújo,o trabalho é feito em dois turnos e cada um deve fazer 500 ligações por dia.

A moradora Maria de Lurdes Ferraz. de um dos bairros de maior risco na cidade, diz ter recebido a ligação e informa que o serviço de telemarketing que tem fama de aborrecer quem está do outro lado da linha, não incomodou quando o assunto foi a Dengue.

Para a secretária municipal de saúde, Lucia Ortiz, as informações passadas e recebidas dos moradores, onde a infestação é preocupante vai ajudar no monitoramento da epidemia. De acordo com ela, já existe a intenção de se criar também um serviço do tipo 0800 para os moradores da cidade tirarem suas dúvidas sobre a Dengue e fornecerem informações sobre o problema que afeta,neste momento, Araraquara.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/