202101262116

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

ONG estudantil desenvolve projeto social em Araraquara

Por: RODRIGO FERNANDO MICHELUTI

26/03/2008

O projeto Fênix realizado através da ONG Solidária Industrial criada na Escola Técnica Estadual “Anna de Oliveira Ferraz” (Industrial)de Araraquara (SP) faz parte da disciplina Ações de Cidadania, coordenada pela professora Leia Rodrigues.

Ela explica que o projeto é desenvolvido com alunos do segundo ano do ensino médio e tem caráter social.De acordo com a professora Leia,os alunos participantes decidiram, em seus trabalhos, realizar ações sociais junto ao Orfanato Renascer, durante todo o ano de 2008.

Os alunos participantes esperam conseguir alcançar o objetivo de promover a solidariedade e ajudar a entidade que tem por finalidade atender crianças e adolescentes de 0 à 14 anos, de ambos os sexos, em regime de Abrigo, os quais sofreram violação de direito.

O primeiro trabalho promovido pelos alunos do Projeto Fênix, foi a realização da festa de Páscoa para 22 crianças do Orfanato Renascer.

Segundo os alunos participantes esse foi o primeiro de vários trabalhos a serem realizados pelo grupo junto ao orfanato.No calendário do grupo consta a realização de mais três festas para as crianças como: festa junina, festa do dia das crianças e festa de natal.Além das festas, o grupo também vai realizar visitas mensais para as crianças do orfanato e, em cada visita realizada, contribuir com a instituição com materiais de higiene e limpeza, alimentos e roupas.

Para o Orfanato é importante receber ajuda social como o do Projeto Fênix.“Destacamos como benefício a interação e a socialização das crianças e adolescentes assistidos pelo Lar da Criança Renascer com os jovens participantes do Projeto Fênix”,salienta a Assistente Social do Renascer, Ana Carolina Custódio.

Segundo ela, a festa de Páscoa, foi bem desenvolvida e as crianças e adolescentes gostaram muito das atividades e da surpresa.

Os alunos participantes afirmam que é uma vitória fazer parte desse grupo e trabalhar contribuindo na área social.Eles acreditam que conquistam um crescimento pessoal como cidadão e um reconhecimento para a escola dirigir um projeto social que serve como exemplo a outras escolas e pessoas.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI