Ageuniara

São Carlos será sede do amistoso de Futsal entre Brasil e Costa Rica

Por: MARA FLAVIA SOUZA ARAUJO

13/03/2008

O ginásio"Milton Olaio Filho" será reinagurado no dia 23 de março às 10h,em São Carlos(SP), com a abertura do Desafio Internacional de Futsal.A Confederação Brasileira de Futebol de Salão indicou a cidade como sede do amistoso entre Brasil e Costa Rica, com entrada gratuíta.

A expectativa é de casa cheia para todos assistirem o grande espetáculo que será transmitidos pela TV Globo.

O Secretário Municipal de Esportes, Cultura e Lazer, Edson Ferraz, de 41 anos, ressalta que a entrada será gratuita.Um dos destaques poderá ser Falcão, considerado o melhor jogador de Futsal do mundo.

O Banco do Brasil patrocina o evento e a prefeitura cuidará de toda a estrutura funcional como, por exemplo, transporte e alimentação.

"Com essa reinaguração várias portas serão abertas para as Confederações e Federações disputarem alguma liga em São Carlos", ressalta Ferraz.

O secretário destaca que esse jogo será um espelho para quem é apaixonado por Futsal,pois despertará um interesse maior em formar alunos no Futsal."Já existe um trabalho na cidade que se inicia a partir de 9 anos de idade e vai até os 21 anos disputando todos os campeonatos do estado.Poucas pessoas sabem o custo de manter uma equipe de super liga ou liga nacional que estima-se em R$ 2 milhões por ano",explica.

O torcedor Adriel Francisco, de 20 anos, espera ansioso por este amistoso e quer ver o melhor jogo da seleção e poder ainda contar com a presença do Falcão que é seu grande sonho.

Ele diz que já assistiu vários jogos da Costa Rica e que os jogadores são talentosos. Para ele, o amistoso servirá de estímulo para as pessoas a praticarem esporte e principalmente o Futsal.

Outros eventos que prefeitura proporciona

Copa São Paulo de Futebol Júnior

Copa internacional de Ciclismo

Copa internacional de Motocross

Parceria com a liga sãocarlense de futebol

Além de vários campeonatos em todas categorias esportivas

.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/