202101220038

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Famílias são transferidas de áreas de risco

Por: ALISSON MONTEIRO SILBERSCHMIDT

07/11/2007

A prefeitura de Araraquara (SP) transferiu 21 famílias que viviam em áreas de risco para o mutirão do Adalberto Roxo. O objetivo da transferência é oferecer condições dignas de moradia para essas famílias.

As famílias transferidas moravam em vários bairros da cidade: oito famílias do Parque São Paulo, uma do Jardim Vitória, duas do Parque Gramado II, duas do Jardim Marivan e oito de Tutóia.

Segundo a prefeitura de Araraquara, essas famílias residiam em áreas institucionais, sem infra-estrutura e de preservação ambiental.

O objetivo dessa transferência, segundo a Coordenadora Executiva de Habitação, Rosimeire Silva, é melhorar a qualidade de vida e de habitação dessas pessoas e "dar acesso à moradia como garantia de direito a todos os cidadãos", afirma Rosimeire.

Para fazer a remoção das famílias foram necessários dois caminhões para as mudanças e uma máquina para a demolição das construções, veículos da própria prefeitura.

Rosimeire Silva explica que ainda existem algumas famílias que moram em áreas institucionais destinadas para outros investimentos públicos como, por exemplo, área de lazer, área de preservação ambiental e outros. Estas áreas não são de risco e também não são lugares destinados para habitação.

Vanda Cristina da Silva, 43, dona-de-casa, mora na área de mutirão para onde foram transferidas as 21 famílias. Segundo ela, “é ótimo morar aqui, pelo menos agora tenho minha casa”.Na área do mutirão do Adalberto Roxo a maioria das crianças fica em casa enquanto seus pais trabalham.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI