Ageuniara

Aumenta a procura de vagas em São Carlos

Por: KALIL FAUAZ

31/10/2007

Com a chegada do Natal cresce a oferta e a procura de vagas para o comércio.As expectativas dos empregos temporários cresceram muito em comparação ao ano passado e os comerciantes já contratam novos funcionários para os próximos três meses. Em São Carlos(SP) a procura por empregos temporários no balcão de empregos aumenta a cada dia.As vagas mais procuradas são para a área de vendas no comércio como balconistas.

Segundo o chefe da divisão de empregos de São Carlos, Rafael Gustavo de Souza,os dados são positivos quando comparados com o ano passado.

Segundo ele o balcão de empregos serve como termômetro da economia da cidade. Desde o inicio do ano, em comparação ao ano passado,o número de vagas cresceu 30% o que corresponde a mais de 360 vagas por mês,que passaram pelo balcão de empregos.

"A economia está em ritmo de crescimento e com certeza isto gera frutos para o emprego temporário de final de ano", diz. Conforme Souza, o aumento no número de vagas, principalmente no comércio,para o final de ano, deve ter um crescimento de 20% a 30% no número de vagas.

Os trabalhadores que estão à procura de emprego devem estar sempre atentos para estas vagas existentes no balcão de empregos.

"Lá poderão conseguir um encaminhamento e, principalmente, tornarem-se pessoas pró- ativas, dinâmicas e de boa comunicação que, com certeza, serão importantes para os empregos oferecidos em São Carlos", observa

Ricardo Soares da Silva, gerente de uma loja de eletrodomésticos localizada no centro da cidade comenta que as expectativas de final de ano já começaram e que este ano na loja em que gerencia serão abertas cinco vagas de empregos sendo três para balconistas e duas para auxiliar de limpeza.

Ele conta que os crediários e as facilidades de parcelamentos, nos dias atuais, são fatores que aquecem as vendas."Em outubro, por exemplo, aqui na loja os aumentos nas vendas foram bem significativos em comparação ao ano passado.A procura por televisores de LCD e também por ventiladores e ar condicionado foi o que me surpreendeu. A expectativa é que os meses de novembro e dezembro sejam melhores",finalizou.

Maria de Lurdes Ferreira Batista tem 47 anos e está a procura de um emprego temporário, pois esta desempregada há sete meses. "Espero encontrar aqui no balcão de empregos um emprego temporário onde que eu possa depois ser efetivada",diz. Maria de Lurdes sempre trabalhou no comércio e tem experiência na área de vendas."Não vejo a hora de arrumar um emprego temporário para que eu possa ficar mais tranqüila e também possa cuidar da minha casa e também dos meus filhos".

Todo dia ela vai até o balcão de empregos para ver se tem algo que lhe interessa e também aproveita para entregar currículos em algumas lojas."Por enquanto estou à procura de vagas para vendedora, mas se não achar começo a procurar outras vagas.O que importa é trabalhar independente do tipo de trabalho", finaliza.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/