202101191507

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Araraquara tem participação discreta nos Jogos Abertos do Interior

Por: JOSE ROBERTO FERRARI SELVINO

31/10/2007

Araraquara(SP)conquistou 26 pontos e terminou sua participação na discreta 23ª colocação geral nos Jogos Abertos do Interior realizados, recentemente, em Praia Grande no litoral paulista. A cidade ficou atrás de tradicionais rivais como Ribeirão Preto, Rio Claro e Jaú.

Apesar da modesta classificação, os atletas araraquarenses conquistaram 22 medalhas no total. Foram quatro de ouro, 14 de prata e quatro de bronze. Mesmo com um desempenho razoável no número de medalhas, a classificação final não foi boa, porque nos Jogos Abertos vale como primeiro critério a quantidade de pontos conquistados por cada município.

Para Durval de Almeida Filho, presidente da Fundação de Amparo ao Esporte Amador de Araraquara (Fundesport), o que mais prejudicou o desempenho da cidade, foram os desfalques de atletas importantes em algumas modalidades, como o Karatê, Tênis feminino e o Basquete juvenil.

Em sua opinião esses acontecimentos impediram o município de repetir a classificação obtida nos Jogos do ano passado, quando Araraquara terminou na 17ª colocação.

O grande destaque da delegação araraquarense foi o atleta Marcelo Cabrini, campeão nos 5 e 10 mil metros em provas do atletismo. Ele diz que passa pelo melhor momento em sua carreira e que as conquistas são fruto de muito treino e dedicação ao esporte."Sinto-me orgulhoso por ter vencido os principais atletas do país nas duas competições", completa.

Quem também fez bonito, foram os atletas portadores de deficiência física. Eles conquistaram 14 medalhas no total, sendo uma de ouro, nove de prata e quatro de bronze, garantindo a quinta colocação geral na modalidade.

Mas, nessa edição, a organização dos Jogos Abertos realizou separadamente as competições dos deficientes, ou seja, os resultados não foram computados na classificação final do evento.O que certamente prejudicou Araraquara na somatória final.

São Caetano do Sul sagrou-se campeã pela décima vez. A disputa desse ano foi muito equilibrada e decidida apenas no último dia de competições, sendo que São Caetano e São Bernardo do Campo lutaram ponto a ponto pela primeira colocação.

Das cidades da nossa região a melhor colocada foi Ribeirão Preto(SP) que terminou no 15º lugar com 50 pontos na classificação final.

Confira os dez primeiros:

1º São Caetano do Sul:284 pontos

2º São Bernardo do Campo: 280 pontos

3º São José dos Campos: 209 pontos

4º Santos: 170 pontos

5º Santo André: 107 pontos

6º São José do Rio Preto: 106 pontos

7º Guarulhos: 95 pontos

8º Piracicaba: 91 pontos

9º Jundiaí: 71 pontos

10º Americana: 67 pontos



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI