202101251612

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Matão inicia obras importantes nos bairros

Por: JESSICA MACHADO

17/10/2007

A prefeitura de Matão(SP) iniciou nos últimos dias importantes obras no município. Todas as obras totalizaram R$8 milhões em investimentos.

A primeira é a represa de contenção de águas pluviais do programa de obras anti-enchentes que começou a ser construída no Rio São Francisco, acima da rodovia Brigadeiro Faria Lima e dá continuidade ao Rio São Lourenço na Avenida Padre Nelson.

O secretário de infra-estrutura Geraldo Lesbão Meira, o "Mineiro",diz que até dezembro a obra deve ser concluída."Estamos nos esforçando para a obra ser entregue em dezembro, pois neste mês acontecem muitas chuvas e pretendemos começá-lo sem enchentes",informa.

"Em épocas de chuva como dezembro, por exemplo, acontecem muitas enchentes e se até o fim do ano a obra estiver concluída será ótimo, porque o Rio não irá mais transbordar", declara a moradora Ana Carolina Tiossi,22, que reside em frente ao Rio São Lourenço.

A segunda obra em andamento é a construção do prédio do Programa Saúde da Família(PSF), no bairro Senhor Bom Jesus e a pavimentação que foi concluída na Avenida José Gonçalves, na ligação da Vila Pereira com a Cohab João Vital.

Para o morador Michael Luís, 20, a pavimentação da Avenida José Gonçalves não ajudou somente quem mora na Vila Pereira, mas também no bairro Santa Rosa."A Avenida José Gonçalves, era uma Rua de difícil acesso, pois não tinha pavimentação e iluminação, que a tornava meio perigosa e, agora, que a pavimentação foi realizada além de facilitar para quem mora aqui na Vila Pereira, também ajuda quem mora no Santa Rosa, pois facilita o acesso até o bairro e não é mais necessário desviar o caminho como muitas pessoas faziam antes", afirma.

"Mineiro" diz que o PSF ainda está no alicerce e a previsão para sua entrega é de no máximo sete meses e, caso ocorrer atrasos,será por motivos de chuva.

Maria de Fátima Balbino, 51, que reside no bairro Senhor Bom Jesus, afirma que o PSF irá auxiliar a todos que precisam de um atendimento médico e não têm condições."Irá trazer muitos benefícios para quem mora aqui no Bom Jesus porque não precisamos mais ir até o Posto de Saúde da Vila Pereira e, também, porque o pessoal do PSF faz um trabalho muito legal no bairro”, declara.

CAJU

Continua em andamento a obra do Centro de Atendimento à Juventude(CAJU), na Vila Cardim. "Mineiro", diz que a entrega do CAJU está prevista para o final do ano."O CAJU está quase pronto e até o final de outubro pretendemos terminar a escola. Ainda faltam os acabamentos, os móveis que já estão sendo providenciados e a pavimentação da Via Ruggero Baldan, ao lado do CAJU e se a chuva não impedir até o final do ano será entregue", afirma.

Para a moradora A.C.C., 16, o CAJU trará muitos benefícios."Será bem útil, porque terá mais lazer para quem mora aqui na Vila Cardim, como a piscina, o lago, a pista de skate, espaço para fazer caminhadas e a escola. Portanto, será como o Conjunto Poliesportivo Laert J. Tarallo Mendes, que também possui a mesma estrutura que o CAJU” afirma.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI