Ageuniara

Estética ganha espaço em Araraquara

Por: TAMIRES GONÇALVES DA SILVA

01/10/2007

A preocupação com a beleza,aparência e estética aumenta cada vez mais em Araraquara(SP).Os salões de beleza disputam preços para atrair as pessoas.

O trabalho de profissionais da beleza é reconhecido mercado com mulheres e homens cada vez mais interessados nas "novidades" dos produtos.

Lucinéia Aparecida de Oliveira Silva, dona de salão da cidade, diz que todos que trabalham em seu salão tem curso técnico."O profissional tem que estar por dentro de todas as novidades para poder explicar para seus clientes , porque esse produto lançado é melhor que o outro que já estava sendo usado.Convencer o cliente" afirma.

Elisa Aparecida Cardoso, tem sociedade com salão de beleza, é formada há dez anos, em toda parte estética facial, corporal e capilar e afirma que pretende ter curso superior (faculdade).“Eu acredito que a gente nunca sabe tudo, temos sempre que aprender qualquer novidade", observa.

Mas, seu interesse maior é ser química, para manipular produtos e ter um melhor entendimento. Ela ressalta que para atrair a clientela é preciso ter um bom atendimento e uma boa organização."A aparência do lugar conta muito", finaliza.

Daniela de Souza é estudante e diz ser apaixonada por produtos de beleza,lançamentos e tudo que faça ela se sentir melhor."Todo final de semana estou no salão.Já faz parte da minha vida.Para me sentir melhor, depois de uma semana de estudo e trabalho ir para o salão de beleza e me cuidar é tudo para mim, saio mais leve e pronta para curtir o fim de semana".

Já Michele Gileno, estudante do curso superior de Tecnologia Estética e Cosmetologia,em Araraquara, diz gostar muito do seu curso.“De 74 alunos apenas um é homem.É bem legal e, também, é importante este crescimento para nossa cidade , este desenvolvimento na área de serviço”, observa.Michele tem seu próprio salão e trabalha com a estética corporal.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/