[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

Em vista das melhorias que estão sendo realizadas na portaria principal da Unidade I da Uniara, alunos, interessados e colaboradores devem utilizar a entrada localizada na Rua Voluntários da Pátria, 1309 (Rua 5).

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Projeto tira artesãos de Taquaritinga do anonimato

Por: GABRIEL SILVESTRE BAGLIOTTI

21/08/2007

Desde o mês de junho a prefeitura de Taquaritinga realiza o “Domingo na Praça” que tem como função principal a divulgação dos artistas locais tanto na área do artesanato como na música, dança e teatro. As atividades do projeto acontecem na praça Horácio Ramalho, a partir das 9 horas.

Uma das principais reclamações dos artesãos locais era o esquecimento. A artesã Nelcy Pinheiro afirma que “antes do domingo na praça estávamos esquecidos”. A cada domingo o projeto vem atraindo mais visitantes, proporcionando aumento nas vendas. Nelcy afirma que a intenção é fazer com que a população se acostume com a compra na praça.

Boa parte dos trabalhos expostos consiste em peças de bordado. Há também algumas barracas de bijouterias, pintura em tela e muitas de alimentação. Músicos da cidade são convidados para apresentações durante a feira, que também abre espaço para grupos de dança locais.

Para o coordenador de Cultura, Marcos Marona, “a intenção do projeto é resgatar os talentos e artistas de nossa cidade, resgatando a própria cultura de Taquaritinga”. Marona afirma que a prefeitura de Taquaritinga entregou a 30 artesãos barracas padronizadas, que permanecem com eles para serem montadas e desmontadas todo domingo.

Uma das artesãs que vem comemorando o sucesso do domingo na praça é a professora de artesanato Marjorie Salvagni. “O número das minhas aulas praticamente duplicou com a divulgação no domingo na praça”, constata Marjorie, explicando que o motivo pelo maior interesse nas suas aulas está no fluxo de pessoas.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/