[ mostrar mensagem ]
Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)
Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.
Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.
[ ocultar ]
No último domingo(12/08)terminou a 18ª Feira Agro- Comercial e Industrial da Região de Araraquara (FACIRA), que contou com a presença de várias empresas da cidade e demonstrou seus produtos e serviços para os moradores da região.
Na edição 2007, a feira contou com um novo conceito:uma vitrine para expositor e consumidor.A intenção foi apresentar as lojas e empresas da cidade para os visitantes.
“Sempre estamos pensando no negócio futuro, os consumidores conhecem as empresas durante a feira e, depois, vão às lojas fazer negócio",declarou Antônio Roberto Gelin, presidente da FACIRA.
Segundo Gelin a receptividade do novo conceito foi muito boa por parte dos empresários que gostaram da idéia e vai ficar para o próximo evento.
Entre os expositores as opiniões sobre o sucesso da feira divergiram.Enquanto para o funcionário da Araportas, Daphinis Pestana Fernandes a FACIRA seguiu a cartilha de vitrine e apresentou a loja para muitas pessoas que não a conheciam,proporcionando a esperança que muitos voltem para concretizar negócio, o mesmo não se pode dizer da VIVAX, que, de acordo com Cláudio Rosato, consultor de vendas da empresa o movimento foi fraco."Fizemos poucas assinaturas para nossa TV”.
Para a escola SENAI, o evento serviu para mostrar um pouco dos cursos, o que os alunos aprendem nas aulas, o funcionamento de algumas máquinas computadorizadas e novas tecnologias desenvolvidas para o setor industrial.
Um dos destaques do estande foi o setor infantil,onde as crianças aprenderam a fazer seu próprio peão e pintá-lo.“Foi uma forma de interagir com as crianças e mostrar um pouco do que a escola oferece” disse Mateus Augusto Roque, um dos alunos responsáveis pela área, que teve colaboração do SESI.
A réplica da praça da Matriz e a pintura da igreja foram a novidade desta edição, que agradou o público e teve sua presença confirmada para o ano que vem.A réplica mostra com fidelidade a praça da igreja Matriz, tombada pelo patrimônio histórico.A igreja foi pintada pelo artista Marcelo Miura.
Expectativas para 2008
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Araraquara(ACIA), Valter Merlos comentou sobre as expectativas para a FACIRA 2008."Sempre crescer e melhorar, e, também, nos dias de show fazer um ingresso separado, assim, quem quiser ir ao show, compra um ingresso a parte".
Merlos espera que tenha havido uma conscientização do expositores com o novo conceito, para que no próximo ano o número de estandes aumente e também existam mais patrocínios para alavancar a FACIRA.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI