[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Corpus Christi reúne 60 mil pessoas em Ibitinga

Por: RAFAEL LUIS PEREIRA

13/06/2007

Na quinta-feira passada(7/6) foi realizada em todo o Brasil a festa religiosa de Corpus Christi. Em Ibitinga(SP) não poderia ser diferente.Em mais um ano os fiéis sairam pelas ruas para poder enfeitá-las com os tradicionais bordados para passagem do Senhor.

Em Ibitinga a maior parte das ruas foram enfeitadas como alerta à preservação da Amazônia, que é o tema da Campanha da Fraternidade 2007 “Vida e Missão-Fraternidade e Amazônia”.

Segundo informações da Polícia Militar,cerca de 60 mil pessoas estiveram na cidade no dia de Corpus Christi. Um aspecto positivo~, foi que nesse ano, tiveram menos casos de furtos e crianças perdidas, em realção ao ano passado, já que,neste ano, as crianças tiveram um crachá de identificação com nome, nome dos pais e telefone de contato.

Boa parte dos comerciantes inovaram e abriram as portas na madrugada às 3h, duas horas antes do que o costume no feriado.“Fizemos isso para poder ter um lucro maior”, informou Fernando José Sousa que é dono de uma loja de roupas de cama no centro da cidade.

Com essa expectativa de venda maior, os donos das lojas contrataram vendedores para esse dia. “Foi uma boa oportunidade para quem quer uma chance em algum emprego”,destacouTatiana Oliveira que teve o seu primeiro emprego, graças a essa oportunidade que surgiu há três anos.

Para os turistas,cada vez, mais é uma forma de comprar as lembranças da Capital Nacional do Bordado. Foi a primeira vez que aposentada Maria Oliveira Paez, veio com a sua família.Ela sempre ouvia falar da cidade por alguns visinhos que já tinham vindo visitar Ibitinga." Achei lindos os quarteirões. Foi uma verdadeira demonstração de fé em Deus",disse ela. Essa também foi a impressão de Sidnei Castelar que há sete anos ajuda a enfeitar as ruas da cidade e se emociona a cada ano.

O momento mais emocionante do dia aconteceu às 15h que para os católicos é a hora da Divina Misericórdia, onde saiu em procissão pela cidade o Santíssimo Sacramento que foi levado pelo padre Lourival, da igreja Matriz do Senhor Bom Jesus, pelos 12 quarteirões enfeitados.

No final foi realizada uma grande missa campal em frente a Matriz que marcou o encerramento da festa de Corpus Christi na cidade.

Corpus Christi vem do latim e significa "Corpo de Cristo".É a festa que celebra a presença de Cristo na Eucaristia.Sempre é realizada na quinta–feira seguinte ao domingo da festa da Santíssima Trindade.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/