Ageuniara

UFSCar e HP estudam projetos de parceria

Por: LEONARDO RODRIGUES DOS SANTOS

12/06/2007

O primeiro Seminário de Inovações Tecnologia e Educação em Engenharia, promovido pela UFSCar, recebeu a Diretora de Relações com Universidades da HP dos Estados Unidos, Lueny Morell, que além de conhecer a universidade apresentou uma palestra sobre os desafios para formar engenheiros inovadores. A visitante permaneceu em São Carlos do dia 29 31 de maio.

Além da troca de experiências entre a empresa e a UFSCar, o principal motivo foi a possibilidade da Universidade formar uma parceria com a empresa norte-americana. A HP já tem algumas parcerias com universidades da Rússia, Coréia e outros países do mundo.

No Brasil, Lueny informou que há projetos com a PUC do Rio Grande do Sul e algumas outras universidades em início de negociações. "Por ser uma primeira visita já identifiquei pontos favoráveis, mas ainda não há nada de concreto com a UFSCar; por isso não podemos afirmar quais serão os recursos. Já o oferecimento será de acordo com a necessidade de equipamentos nos laboratórios da Universidade", declarou.

A UFSCar tem como propósito com essa parceria, segundo o professor João Sérgio Cordeiro, um dos organizadores do evento e presidente da ABENGE (Associação Brasileira das Engenharias), implantar laboratórios mais modernos e ajudar na formação de engenheiros mais preparados.

A UFSCar tem parcerias com várias empresas do país, para ajudar na formação de profissionais e ampliar seu material tecnológico.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/