Ageuniara

Câmara e CIEE estimulam estágios para jovens em Matão

Por: ÉRICA PATRICIA RODRIGUES DOS ANJOS

06/06/2007

Um convênio entre a Câmara Municipal de Matão e o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), assinado no último dia 8, pretende estimular estudantes e empresários a utilizarem os contratos de estágio profissional. As vantagens desses contratos foram expostas a uma platéia de jovens e empresários, a partir de uma palestra denominada "Estágio: a nova força do interior", realizada no auditório da Câmara.

As experiências da Câmara Municipal, que conta com oito estagiários, e da prefeitura de Matão, que é uma das maiores parceiras do CIEE no interior, serviram de referência para expor aos estudantes e empresários interessados no assunto, os benefícios gerados pelo convênio mantido a baixo custo junto à iniciativa pública ou privada.

A palestra foi apresentada por Luiz Gustavo Coppola, superintendente do CIEE para o interior de São Paulo. Na platéia estavam estudantes do ensino médio e superior, que frequentam a Faculdade Immes, a escola municipal "Adelino Bordignon" e a escola técnica estadual "Sylvio de Mattos Carvalho".

Além dos convênios já estabelecidos em Matão, o CIEE atua para o crescimento de outro projeto, denominado ”Aprendiz”, que oferece acompanhamento educativo e social.

O secretário de Administração da Matão, Aljamar de Lazari, fez citações quanto a boa produtividade apresentada pelos estagiários contratados que deram nova dinâmica a vários setores da administração pública.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/