[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Educação de Taquaritinga alcança média 5 no IDEB

Por: GABRIEL SILVESTRE BAGLIOTTI

25/05/2007

Taquaritinga obteve nota 5 no IDEB (Índice do Desenvolvimento da Educação Básica), resultado das avaliações obtidas pelos estudantes das escolas públicas do município na Prova Brasil e no SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica). Essa média é maior que as obtidas por cidades como Ribeirão Preto (4,6), Catanduva (3,9), Barretos (4,8) e Monte Alto (4,5).

A média alcançada por Taquaritinga empata com outra importante cidade da região, Araraquara. O IDEB combina desempenhos da Prova Brasil e do SAEB, exames aplicados pelo Governo Federal a todas as redes de ensino do país. A media estadual é de 4,5 e a pontuação média de todas as escolas do pais foi de 3,8.

A cidade que obteve a melhor nota na média nacional foi Barra do Chapéu. Fica a 344 km de São Paulo e conta com apenas uma escola que atingiu a media de 6,8.

Para a secretária de Educação de Taquaritinga, Silvia Lopes, “a municipalização ajudou-nos a termos uma boa nota pois temos um controle melhor sobre os problemas". Os país podem ir até a escola para falar diretamente com os coordenadores e professores de seus filhos para solucionar problemas que podem afetar o desempenho escolar as crianças, lembra a Secretária. Sílvia Lopes afirma ainda que, “com os cursos que a prefeitura vem dando a seus professores eles vem adquirindo uma formação melhor”.

Já para o prof. Marcus Silvestre, vice-diretor da escola municipal “Profª Edina Bergamasco Scrivanti”, “uma das coisas que deu segurança para os professores foi o prêmio que valoriza os professores e serve como um 14º salario”. Essa gratificação alcança todos os professores em exercício na rede municipal de ensino.

Taquaritinga conta com 13 escolas municipais de ensino fundamental, 18 escolas de ensino infantil e dois colégios técnicos que oferecem mais de 17 cursos técnicos para os jovens da cidade.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/