Ageuniara

Eventos aquecem setor de turismo na região

Por: CARLA FERNANDA CARIDE

23/05/2007

A realização de shows e eventos internacionais,aquecem o setor de turismo na região.Ao contrário do escasso cenário cultural, que dominava o país, há poucos anos, em 2007 pode-se observar a chegada de grandes eventos.

A cultura e o lazer aumentaram em Araraquara e isso influencia a produção econômica da região.As pessoas não têm feito turismo somente por lazer, mas muitas buscam um lado profissional também. Elias Volpini estudante do quarto ano de Jornalismo do Centro Universitário de Araraquara (Uniara) participa de eventos,nacionais e internacionais, para se relacionar melhor na sua profissão.

A queda acentuada do dólar provocou uma debandada de artistas internacionais no Brasil como Roger Waters,do Pink Floyd, Aerosmith, Evanescence e U2 que trouxeram mais de 10 mil pessoas da região para assisti-los em São Paulo. Com isso, o mercado de turismo explodiu em vendas de passagens.

A agência Turiscenter de São José do Rio Preto(SP),por exemplo, que representa toda a região se beneficia e proporciona excursões para esses eventos que acontecem, em sua maioria,na capital paulista.E seu público alvo varia desde estudantes a aposentados.

De acordo com Gisele Gaspar,Turismóloga da Turiscenter, aumentou cerca de 30% a procura pelos eventos e a perspectiva é que aumente ainda mais no próximo semestre, quando estão previstos eventos como Circo de Soleil, Formula 1 e os Jogos Panamericanos, os quais já tem tido muita procura.

A estudante Samantha Gomes, que estuda Publicidade e Propaganda,em Araraquara, diz que “participar de eventos como este é lazer para mim e já tenho me preparado para os próximos”.

Outra agência, a CVC, também está aberta a esses eventos e é uma das várias que proporcionam esse tipo de evento em cidades como Araraquara e São Carlos, com a realização de excursões.

Adriana Dias, correspondente da CVC da região afirma que “as pessoas tem se realizado pessoalmente, pois não é sempre que o interior tem a oportunidade de prestigiar eventos como esses”, observa.

O aposentado Júlio Salvino, 65 anos, de Araraquara não perde as oportunidades.Geralmnente, ele é um dos primeiros a comprar a passagem para algum evento.

Uma reportagem da EPTV Central, veiculada na semana passada, informou que as pessoas não têm gasto suas economias, mas sim as sobras de seus salários para desfrutar de eventos como estes.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/