[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Entidade ajuda 180 jovens em Araraquara

Por: ALISSON MONTEIRO SILBERSCHMIDT

24/05/2007

Fundado em 29 de Agosto de 1978 o Lar Escola Redenção ampara, cada vez mais, jovens adolescentes de Araraquara (SP) que moram em bairros da periferia. A entidade oferece reforço escolar, alimentação e ensino profissionalizante para mais de 180 jovens em três unidades.

A entidade foi criada por espíritas ligados ao Centro Espírita Redenção (CER) que visitavam famílias carentes e recebiam muitas queixas das mães da falta de um lugar para deixar os filhos para elas poderem trabalhar, já que os CERs (Centro de Educação e Recreação) do município apenas abrigavam crianças até sete anos. Resolveram, então, fundar uma instituição que acolhesse meninos.

“Apesar de ter sido fundado por espíritas a instituição promove uma obra cristã e não espírita propriamente dita. Ensinamos também valores morais e cristãos e buscamos ajudar na formação dos jovens.Respeitamos sua origem religiosa”, afirma Ângelo Lorenzetti, um dos fundadores do LAR.

Atualmente, a entidade abriga jovens entre sete e 18 anos, em três unidades, nos bairros Yolanda Ópice, Jd. Primavera (em parceria com o SOS Bombeiros) e São José. Na instituição as crianças recebem reforço escolar, alimentação, aula de informática, cursos profissionalizantes e participam de atividades esportivas.

Para manter o LER a direção da instituição conta com poucos recursos do governo e promove, mensalmente, eventos sociais como festas, por exemplo, para arrecadar dinheiro e cobrir as despesas com funcionários contratados, energia elétrica, telefone e materiais de consumo.

A fonte principal de captação de recursos é a gráfica da entidade que presta serviços para toda comunidade. Outra fonte de renda é a marcenaria, que produz móveis de qualidade e atende a um público mais exigente.

A entidade é presidida por Jorge Lorenzetti e administrada por Ângelo Lorenzetti. Os interessados em conhecer o trabalho do Lar Escola Redenção podem entrar em contato pelo telefone (16) 3332-9484. O site da entidade contém outras informações sobre a instituição (www.larescolaredencao.com.br).



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/