Ageuniara

Matão celebra missa da Ascensão

Por: NATALI CRISTINA GALVÃO

17/05/2007

A missa da Ascensão do Senhor ao céu será celebrada nos dias 19 de maio, às 16h na Praça da Abolição e às 19h na igreja matriz do Senhor Bom Jesus, e 20 de maio, às 8h15 e às 19h também na matriz.

Essa celebração litúrgica teve início no século IV d.C, no Oriente, e enfatiza que Jesus voltou para sentar à direita do Pai.

Segundo os dados bíblicos do livro dos Atos dos Apóstolos, quarenta dias após a ressurreição, Jesus estava reunido com seus discípulos e à vista deles foi se elevando até que uma nuvem branca o encobriu no céu.

Como a Páscoa, neste ano, foi dia 8 de abril, pelas contas o dia da Ascensão será dia 18 de maio, sexta-feira, porém por se tratar de um acontecimento muito importante, a Igreja celebra no fim de semana seguinte.

De acordo com o padre Marcos Antônio Simões Pião, a subida de Cristo ao céu significa que os seres humanos pertencem a Deus e que até Ele somos levados através de seu filho.

“O significado da Ascensão é a volta de Jesus para junto de Deus, é a volta para o lugar de onde ele veio e para todos nós significa que Jesus foi abrindo caminho para um dia todos nós chegarmos até Deus. Aí está a revelação do fim último de nossa vida, que é chegar à presença de Deus, morar com ele e viver a vida que Deus vive”.

Odila Buffé que é católica e ministra da Eucaristia acrescenta que “nós fazemos de tudo para fazer tudo certo, para um dia chegar lá perto de Deus também, como Jesus foi a gente também quer chegar lá”.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/