Ageuniara

Projeto incentiva crianças a praticar arte em Matão

Por: ÉRICA PATRICIA RODRIGUES DOS ANJOS

27/04/2007

Um projeto educa crianças para que saibam mais sobre a arte. Os participantes visitam as exposições na Casa da Cultura de Matão, onde recebem informações sobre a vida do artista e as técnicas de pintura de quadros. Inaugurado no dia 8 de março deste ano, o projeto "Espaço para Criar" já recebeu já recebeu a visita de 12 escolas.

A coordenadora do projeto, Márcia Spinoso, explica sobre a vida dos artistas e as técnicas que eles usaram para pintar os quadros. ”Depois da exposição os alunos são convidados para criar um desenho relativo à obra que eles conheceram”, diz Márcia.

Uma das escolas que já visitou o projeto foi a Pequeno Infante, localizada no centro da cidade. A professora Gisela Maria, de artes cênicas, acompanhou seus dez alunos na visita. “Acho muito importante, pois eles podem desenvolver seus próprios trabalhos, que são mostrados para seus pais”, diz Gisela.

As escolas que podem participar do projeto são as de ensino médio até o ensino fundamental e também univerrsitários que se interesarem por artes.

A coordenadora do departamento de cultura ,Lígia Nicolluci, destaca que “esse projeto é voltado para a arte e aprendizado; as exposições tem o objetivo de acrescentar algo na vida das crianças e das professoras", acrescenta.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/