Ageuniara

Jovens têm mais opções noturnas em Matão

Por: JESSICA MACHADO

25/04/2007

Os jovens de Matão (SP),têm hoje mais opções de baladas noturnas do que em anos anteriores,pois recentemente foi inaugurado um estabelecimento comercial, uma cervejaria, que têm atraído a atenção dos jovens matonenses.

Segundo eles, a cidade ainda oferece diversas opções para as pessoas mais velhas."Aos finais de semana encontro lugares agradáveis que sempre freqüento, as músicas são do meu gosto, pessoas da mesma faixa etária que eu e não tenho o que reclamar, estou satisfeita com os estabelecimentos que freqüento na cidade", afirma Margarete lima, 40 anos.

Sem alternativa, os adolescentes têm o hábito de parar na chamada Marginal, que se localiza na Avenida Padre Nelson.Lá eles encostam seus carros e motos e ficam parados observando o movimento.Muitos, a procura de mais opções noturnas, procuram as cidades vizinhas.

Mas,com a chegada desse novo estabelecimento,o cenário para estar se modificando.Todos os finais de semana ocorrem eventos com bandas e Djs para o contentamento dos jovens.

Michael M.L.Pereira, 20 anos, concorda que não há opções noturnas na cidade e acredita que a cervejaria irá se destacar em meio aos eventos realizados."Porém poderia melhorar a decoração do ambiente e promover eventos grandes,não necessariamente no espaço, mas em outro local maior e que leve o nome do estabelecimento", declara.

Alex Sandder Martins,28 anos, proprietário do estabelecimento, diz ter feito um alto investimento com os eventos e reforma do local. Ele informa que os lucros gerados não ultrapassaram o investimento, mas trazem bom retorno.Tem feito divulgação na mídia local e acredita que depois disso terá um retorno maior.

Cultura

Lígia Simão Nicolucci, diretora da secretaria da Cultura de Matão,discorda que não existam opções na cidade. Ela diz que mensalmente ocorrem eventos voltados para Cultura e Arte como, por exemplo, o espetáculo de dança, cinema na praça, exposições e lançamentos de livros."Esses eventos são realizados com objetivo de acrescentar algo na vida das pessoas", acrescenta.

Segundo ela,em maio,serão realizados vários eventos e, para quem se interessar, poderá entrar em contato com a Lígia na secretaria de cultura pelo telefone: (16) 3382 6640.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/