[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Rachadura causa preocupação em escola de São Carlos

Por: ANA LÍVIA SCHIAVONE

24/04/2007

Um fato tem chamado atenção e causado polêmica entre os transeuntes que passam pela escola "Jesuíno de Arruda", de São Carlos, localizada na Vila Sonia. A rachadura na lateral do prédio chama a atenção e traz preocupação também para alunos, professores e funcionários da escola.

Atualmente, a Escola Estadual "Jesuíno de Arruda" oferece o ensino fundamental de 5ª a 8ª séries e o Ensino Médio. São 1.700 alunos distribuídos nos 3 períodos, manhã, tarde e noite. Somando-se professores e funcionários, são 105 pessoas trabalhando na Escola.

Sonia Maria Innocentini, diretora da escola, solicitou uma vistoria técnica. O laudo, assinado por um engenheiro do Estado, comprovou a existência da rachadura e esclareceu que a reforma é necessária, mas que não há risco imediato de desabamento. “As barras de ferro existentes nas vigas de concreto que sustentam o prédio estão corroídas pela ferrugem, ocasionando a rachadura”, afirma o documento.

Mas segundo Dora Schiavone, Assistente de Planejamento da Diretoria Regional de Ensino de São Carlos, “a reforma da escola consta do plano de obras da Diretoria e será realizada pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação". Segundo a funcionária, a obra encontra-se em fase de pré-licitação, seu valor orçado é de R$ 771.317,60.

O prazo previsto para a realização da obra é de aproximadamente 90 dias. Para que isso aconteça, o prédio deverá ser parcialmente desocupado, quando os alunos deverão ser transferidos para outros ambientes da escola já que a rachadura atinge apenas a parede externa de uma sala de aula e da secretaria.

Dora Schiavone destacou que outra escola da cidade está passando por reformas devido ao mesmo problema. O prédio da E.E. "Coronel Paulino Carlos", tombado pelo patrimônio histórico estadual, no momento passa por reforma geral e deve ser entregue à comunidade escolar no segundo semestre de 2007, totalmente restaurado, segundo Dora.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/