Ageuniara

Rádio UFSCar abrirá espaço para músicos da região

Por: RODRIGO HENRIQUE CABRERA

08/04/2007

Diferente das rádios comerciais, que priorizam músicas de artistas que já estão no mercado fonográfico, a Rádio da UFSCar pretende criar programações musicais com espaço para os artistas da região e de selos independentes.

A rádio da UFSCar deve entrar em operação nas primeiras semanas de maio e surge com uma proposta editorial diferente das demais emissoras existentes na região. Além de ser um meio de extensão e comunicação da Universidade Federal de São Carlos, com o objetivo de divulgar os projetos e pesquisas desenvolvidas na Universidade, será um meio de promover a cidadania, a diversidade política, social, cultural e a difusão do conhecimento através da elaboração de programas com conteúdos educativos e de interesse para toda a população.

A diversidade de estilos será uma marca da programação musical. "O slogan da Rádio UFSCar é ´Escute Diferente´ e um dos seus princípios fundamentais de atuação é a promoção da diversidade social e cultural. Portanto, não haverá privilégio a nenhum estilo musical, embora exista apoio à produção regional e nacional", disse Mariana Rodrigues Pezzo, coordenadora do grupo de trabalho que desenvolve a programação da nova emissora.

Além de incentivar os grupos da região a produzirem suas próprias músicas, a pretende servir de vitrine para divulgar novos talentos. Segundo Mariana, "quando o público passa a conhecer algo que não conhecia antes, e gosta, cria a demanda pela disseminação daquela produção".

O DJ André Nassif, que toca hard-techno, um estilo de música eletrônica, terá um programa na rádio para mostrar seu trabalho. “Acho importante o espaço que a rádio oferece aos artistas da nossa região. É uma forma de divulgar músicos que estão em início de carreira e de descobrir outros talentos", assegura.

Como participar

Para que os músicos possam ter seus trabalhos divulgados na Rádio, basta acessar o site http://www.ufscar.br/radio, para onde poderão ser enviadas até três músicas no formatos MP3 ou Ogg. Arquivos maiores ou CDs completos deverão ser enviados através de carta para:

Rádio UFSCar - Rodovia Washington Luís, km 235, CP 676 - São Carlos / SP - CEP 13565-905.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/