Ageuniara

Matão comemora o dia mundial do Teatro

Por: NATALI CRISTINA GALVÃO

22/03/2007

O dia mundial do teatro, comemorado hoje(21/3),repercute em Matão (SP)e região.Para marcar a data,o Departamento de Cultura programou duas apresentações teatrais: uma delas aconteceu no dia 9 março. A outra está prevista para o dia dia 30, às 15h, no Clube Municipal de Cândido Rodrigues (SP),localizado no centro da cidade.

As apresentações são feitas pelo grupo teatral Zum Zum Zum,de Matão, coordenado pelos professores Rosa Maria Planas Bottura e Thiago Gardini.

A peça chamada “Panos e Lendas” é um espetáculo musical e consiste em um pout-porri de histórias folclóricas como "Rairu e Cairu", "A origem do mundo" e "Helena Pereira".A apresentação da peça tem um começo, meio e fim, cada parte com uma história diferente.

"A peça trata de assuntos importantes como o medo de forma sutil.É um texto de Vladimir Capella que está em cartaz em São Paulo, capital, há dez anos", afirma Gardini.

De acordo com a diretora do Departamento de Cultura, Lygia Simão Nicolucci,o teatro é uma arte que permite discutir a realidade, propõe soluções e também permite que as pessoas repensem sobre seus conceitos."O Teatro é transformador, pois lida com preconceitos, possibilita o treino da memória, do companheirismo, do respeito e da prontidão para ajudar o colega em cena”, finaliza.

Oficina de Teatro

O Departamento de Cultura de Matão está com inscrições abertas para a "Oficina de Teatro".As inscrições podem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, no Departamento de Cultura de Matão.

As aulas de teatro acontecem no “Espaço das Artes”, localizado na Rua José Bonifácio, no centro, de segunda à quinta-feira, nos períodos:manhã, tarde e noite.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/