[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

Em vista das melhorias que estão sendo realizadas na portaria principal da Unidade I da Uniara, alunos, interessados e colaboradores devem utilizar a entrada localizada na Rua Voluntários da Pátria, 1309 (Rua 5).

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Chuvas castigam o distrito de Guarapiranga

Por: LUCAS EDUARDO CASTRO MASCARO

28/02/2007

As chuvas castigaram Ribeirão Bonito(SP),nos meses de janeiro e fevereiro, mas a população mais prejudicada foi a do distrito de Guarapiranga. As casas foram invadidas pelas chuvas,as ruas sofreram erosões e uma ponte chegou a cair.

No dia 15 de janeiro, uma segunda-feira à noite, chegou a chover 90mm em menos de uma hora, foi o dia em que causou mais transtorno no distrito.“A ponte que liga Guarapiranga à Fazenda São Vicente caiu, deixando a população sem ligação com a cidade”, lembra o morador Wagner Cristiano Kapp.

O engenheiro civil e diretor de obras e serviços públicos da cidade, Eraldo Cezar Vanelli Polez, afirma que foi preciso criar uma rota alternativa para que as pessoas que moram na parte das fazendas não ficassem sem ligação com o distrito. Além da ponte, que foi o principal transtorno causado, as ruas sofreram erosões, surgiram buracos nas ruas não pavimentadas, casas ficaram danificadas, com muros caídos e houve invasão de lama.

De acordo com Polez, os estragos foram reparados rapidamente."Em dois ou três dias tudo foi resolvido, o pricipal foi feito.E, depois de um mês, o que nos resta fazer são coisas mínimas”,informa.“As ruas foram piçarradas, as casas foram limpas e, enquanto não se implanta a nova ponte de concreto pré-moldado, os moradores dos sítios vão utilizando a rota alternativa feita”, completa.

A ponte pré-moldada que vai ser implantada no lugar da que caiu é um convênio com a Secretaria da Agricultura da cidade.O custo total do que foi gasto para a manutenção do distrito de Guarapiranga envolveu as despesas do dia-a- dia da prefeitura de Ribeirão Bonito.Somente a ponte vai ficar cerca de R$30.000,00.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/