Ageuniara

SAAE instala interceptor de esgoto em São Carlos

Por: JONAS EVANDRO SUDANO

29/11/2006

O SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos – assinou contrato para instalar um interceptor de esgoto junto às margens esquerda e direita do córrego Mineirinho. O custo da obra será de R$ 39.820,47 e o prazo para entrega é de 70 dias, contados a partir da assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação.

A finalidade da obra é coletar o esgoto gerado nos bairros que estão próximos ao córrego, evitando que seja jogadoa diretamented nele. O processo será iniciado em uma rua do Santa Angelina, seguindo pela margem esquerda do córrego, dentro do campus II da USP, passando para a direita, sendo nas imediações da rotatória do shopping.

A obra será acompanhada por uma equipe de topografia, que será responsável por todas as cotas e níveis antes da concretagem. O interceptor tem uma extensão de 1.018 metros, sendo projetado com tubos de concreto armado, classe EA2, muito resistentes às interferências climáticas, químicas ou orgânicas, características requeridas na passagem do esgoto.

A construtora irá realizar a obra seguindo um plano executivo diário. A Secretaria de Transporte, Trânsito e Vias públicas tomará medidas para sinalizar os locais de interrupção no tráfego, diminuindo os riscos e protegendo os pedestres e motoristas.

A empresa vencedora da licitação é a Aracons Construtora Ltda.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/