Ageuniara

São Carlos terá licença para veicular programas em canal educativo

Por: JONAS EVANDRO SUDANO

24/11/2006

No último dia 5 de novembro, a cidade de São Carlos/SP deu inicio à aquisição de sua televisão educativa. Depois de muito diálogo entre o prefeito Newton Lima e o atual ministro das Comunicações, Flávio Costa, ficou acertada a concessão do canal 48 em UHF para estruturação e futura veiculação de projetos científicos ou de caráter educacional.

Durante os noventa dias, a TVE São Carlos estará em processo de testes e ajustes técnicos. A partir do dia 5 de fevereiro do próximo ano, se cumprir todas as exigências da legislação que rege as transmissões de programas comprometidos com a educação e cultura do país, a cidade de São Carlos terá uma licença para operar em seu próprio canal educativo local.

A reportagem da Ageuniara entrevistou o coordenador técnico da TVE São Carlos, Luís Francisco Francelin, que elucidou alguns aspectos importantes do projeto. “Estamos cumprindo todas as determinações legais para daqui a 90 dias podermos transmitir nossos programas para a cidade de São Carlos. A TVE será importante para toda a população”, garante o coordenador.

Francelin garantiu que os procedimentos estão sendo garantidos pela equipe técnica, para que a cidade consiga a licença e possa veicular todos os projetos científicos e cujo comprometimento seja o de promover a educação e a cultura no município.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/