[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

Em vista das melhorias que estão sendo realizadas na portaria principal da Unidade I da Uniara, alunos, interessados e colaboradores devem utilizar a entrada localizada na Rua Voluntários da Pátria, 1309 (Rua 5).

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Araraquara implanta programa de plantio de árvores frutíferas

Por: AMAURI ALEXANDRE ALVES

21/11/2006

A lei nº 5.912,de autoria da vereadora Juliana Damus (PV), que institui, no município de Araraquara (SP), o programa “Verde que Alimenta”, deve ser colocado em prática ainda neste ano. O plano é plantar mudas de plantas frutíferas em escolas, associações comunitárias e outras instituições interessadas.

As frutas colhidas serão destinadas ao consumo dos alunos das escolas e centros de educação e recreação do município.

Para Juliana Damus, a implantação do programa dará acesso a muitas crianças sobre a questão do plantio e consumo da fruta. “A idéia é proporcionar um envolvimento da criança e do professor com as questões relativas ao meio ambiente e sobre o valor nutricional da fruta", explica. Para que haja o trabalho educativo, professores da rede municipal devem ser preparados, lembra a vereadora.

De acordo com Manoel de Araújo Sobrinho, chefe de gabinete da Prefeitura de Araraquara, os recursos necessários ao atendimento das despesas com a execução do Programa “Verde que Alimenta” serão obtidos mediante parceira com a iniciativa privada. “As mudas para os primeiros plantios já foram doadas pela Usina Zanin", lembrou o chefe de Gabinete.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/