Ageuniara

E-music ganha seu primeiro disco

Por: GABRIEL RASTELLI DE ABRANCHES QUINTAO

18/10/2006

A música eletrônica, em Araraquara (SP),acaba de atingir um novo marco em sua história. Até dezembro estará nas lojas, de todo país, o primeiro disco de vinil com músicas produzidas por um DJ araraquarense.

Mauricio Assad, conhecido como DJ Animal, atua há mais de 10 anos como DJ na cidade e região, onde é um dos mais aclamados DJs de house e techno.

Na década de 90 realizou alguns remixes para outros produtores, mas desde 2004 veio investindo em suas próprias músicas e chegou a hora de mostrar seu trabalho.

Ainda, em segredo, e com as faixas “Ohhh No!”, “You set my floor on fire” e “Electric shock”, o EP (disco com mais de duas faixas) terá uma tiragem inicial de 100 cópias em white label (sem selo). Esse tipo de prensagem é costume comum na música eletrônica.

O próprio DJ prensa poucas cópias do disco para ver o resultado da vendagem e o sucesso nas pistas e, em cima disso, é projetada a estratégia de lançamento oficial por algum selo.

“Acredito que seja um incentivo para quem trabalha sério na cena da música eletrônica do interior, tanto para os DJs e eventos, como para produtores que também estão buscando seu espaço”, responde Maurício sobre a importância de assinar o primeiro disco produzido por um DJ Araraquarense.

Mas a cidade tem outros produtores talentosos. Bruno Real, que mora atualmente em Curitiba(PR), deu seus primeiros passos na área de produção em Araraquara. O produtor já teve músicas publicadas em coletâneas respeitadas como as do site Fiber Online e da festa Lucky Strike.

Atualmente Bruno, que também é DJ, está em contato com gravadoras nacionais e internacionais, planejando o lançamento de suas faixas em lojas virtuais de MP3, como Beatport, Juno e DJMag. Seu som é basicamente progressivo, com fortes influências de trance e minimal.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/