Ageuniara

Mulheres gastam mais

Por: MARCUS VINICIUS BUDA DE OLIVEIRA

18/10/2006

Não é de hoje que dados mostram a grande diferença entre mulheres e homens, na hora de saírem para as compras. Elas gastam mais e ainda opinam nas decisões dos homens.

Segundo pesquisa de marketing realizada, recentemente, as mulheres não são mais um nicho de mercado, elas são o próprio mercado.

Atualmente, quem quiser vender tem que estar preparado para enfrentar as consumidoras. As mulheres assinam cheques, são donas de cartões de crédito e, ao contrário do que se pensa, elas não compram apenas futilidades.Bens de alto valor como carros e imóveis são adquiridos freqüentemente por elas.

Por esses motivos os comerciantes estão mudando sua visão publicitária.“Hoje em dia tentamos atrair, o máximo, o sexo feminino e assim conseqüentemente atraímos os homens também. Outro detalhe é que as mulheres não ligam muito para o preço final do produto pois se preocupam mais com a qualidade do mesmo, diferente dos homens que preferem pagar mais barato, mas adquirem um produto de baixa qualidade”, explica Jussara de Sousa, gerente de uma loja de roupas de Araraquara(SP).

E quanto mais jovem, mais consumista a mulher é, até os 25 anos as mulheres compram mais. E para acompanhar este comportamento a atualização das coleções é essencial. A mulher quer sempre uma novidade e hoje, para vender, é preciso estar atento.

Outro fato constatado na área de calçados é que, em 70% das vendas de calçados masculinos, a mulher opina. Elas sempre estão presentes, as meninas também são mais consumistas que os garotos. Por isso a variedade de calçados infantis femininos é maior que os infantis masculinos.

O que mais agrada os comerciantes é que quando as mulheres são casadas ou namoram, eles passam a comprar para seus homens. “Toda venda que eu faço para mulheres comprometidas, acabo vendendo também para seus namorados ou maridos, é muito difícil elas não levarem nada para eles",comenta a vendedora de calçados Macela Franscisca de Oliveira.

As mulheres estão mesmo dominando o setor financeiro e a tendência é este fenômeno aumentar ainda mais.Elas ditam a moda cuidam da casa e agora estão tomando conta do mercado consumidor.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/