[ mostrar mensagem ]
Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)
Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.
Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.
[ ocultar ]
A história do curta passa propositalmente no interior paulista. A idéia dos produtores era criar um ambiente intimista que não desse a falsa impressão de que o interior do país não tinha contribuido para a construção da história e da cultura brasileira durante as transformações políticas vividas na década de 60, conta o diretor José Eduardo Milani.
O filme tem duracão de 15 minutos e concorreu com outros oito trabalhos. Para o sonoplasta Ivan Mazzeu o prêmio foi uma grata surpresa, "mesmo sabendo que a gente tinha chances de ganhar; só quando o prêmio veio mesmo é que nós acreditamos que era verdade".
O curta tem direcão de José Eduardo Milani, roteiro de Guilherme Aguiar e Alex Tomé, produção executiva de Ronald Keiji Kashima, direção de fotografia de Diego da Silva Trucco, direção de arte de Rodrigo Faustino e montagem de Daniel Chewie Sanchis. Os atores envolvidos são Zé Carlos Machado, Braulio Ferraz, Luciano Gatti, Marcelo Sellingar, Clarisse Abujamra e Luna Martinelli.
Quem se forma no curso de Imagem e Som da UFSCar recebe formação de produção audivisual, podendo trabalhar em cinema, tv e outras mídias como internet, direção de arte, câmera, produção e roteiro.
A idéia do curso, que neste ano completa dez anos, bem como do filme, é transformar São Carlos num pólo cinematográfico e deslocar o eixo do cinema das grandes capitais. Leonardo de Andrade, chefe do departamento de artes visuais da UFSCar, conta que o prêmio veio como um presente para os dez anos do curso.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI