[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Estudantes de Imagem e Som da UFScar ganham prêmio em Gramado

Por: PAULO ROGÉRIO NOGUEIRA

03/10/2006

O curta-metragem "Recortes", produzido por ex-alunos do curso de imagem e som da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), foi o vencedor do prêmio especial do juri do festival de cinema de Gramado na categoria curta-metragem brasileiro 16 mm. O curta é resultado de um trabalho de conclusão de curso.

A história do curta passa propositalmente no interior paulista. A idéia dos produtores era criar um ambiente intimista que não desse a falsa impressão de que o interior do país não tinha contribuido para a construção da história e da cultura brasileira durante as transformações políticas vividas na década de 60, conta o diretor José Eduardo Milani.

O filme tem duracão de 15 minutos e concorreu com outros oito trabalhos. Para o sonoplasta Ivan Mazzeu o prêmio foi uma grata surpresa, "mesmo sabendo que a gente tinha chances de ganhar; só quando o prêmio veio mesmo é que nós acreditamos que era verdade".

O curta tem direcão de José Eduardo Milani, roteiro de Guilherme Aguiar e Alex Tomé, produção executiva de Ronald Keiji Kashima, direção de fotografia de Diego da Silva Trucco, direção de arte de Rodrigo Faustino e montagem de Daniel Chewie Sanchis. Os atores envolvidos são Zé Carlos Machado, Braulio Ferraz, Luciano Gatti, Marcelo Sellingar, Clarisse Abujamra e Luna Martinelli.

Quem se forma no curso de Imagem e Som da UFSCar recebe formação de produção audivisual, podendo trabalhar em cinema, tv e outras mídias como internet, direção de arte, câmera, produção e roteiro.

A idéia do curso, que neste ano completa dez anos, bem como do filme, é transformar São Carlos num pólo cinematográfico e deslocar o eixo do cinema das grandes capitais. Leonardo de Andrade, chefe do departamento de artes visuais da UFSCar, conta que o prêmio veio como um presente para os dez anos do curso.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/