Ageuniara

Inverno aumenta frequência em academias de Boa Esperança

Por: MARIA CECILIA GAMBA ILHO SENHORAES

23/08/2006

Três academias de Boa Esperança do Sul(SP)registraram,no mês de julho, aumento no número de frequentadores.

Este aumento tem uma explicação:nessa época do ano,a necessidade de se alimentar bem faz com que as pessoas alterem seu peso normal, fazendo com que procurem métodos para perderem as calorias ganhas. O método mais procurado são as academias.

“Os jovens e adolescentes começam a malhar no inicio do inverno na expectativa de estarem em forma na chegada do verão”, afirma Antonio Donizete Laverde, professor e proprietário de uma academia na cidade.

Para a personal trainer e também proprietária de outra academia,Fernanda Braga, “o inverno não é a melhor opção para se procurar uma academia, afinal os alunos acabam ficando sem disposição nesta época do ano”, diz.

No mês de julho além da chegada do inverno, chegam também as férias escolares e isso acabou influenciando a decisão dos jovens, de Boa Esperança, na procura pelas academias.

“Nós estudantes preferimos as férias para começar a fazer exercícios físicos,devido a falta de atividades no período das férias, onde ocorre o aumento na ingestão de calorias”, comenta a estudante de psicologia Tatiana de Azevedo Monte.

Nesta estação onde diminui a adrenalina, a disposição dos alunos aumentam nas academias. “A disposição aumenta por saber que com a chegada do verão já estaremos com um bom condicionamento físico”, completa Tatiana.

No inverno a alimentação acaba sendo um problema para muitas pessoas. A necessidade de comer mais, faz com que aumente o número de matriculas nas academias.“Pelas estatísticas, já comprovadas, no inverno as pessoas ficam mais depressivas pela falta de estímulos desta estação e, com isso, procuram as academias para se liberarem desse estresse acumulado”, afirma a estudante de Educação Física, Aliane dos Santos.

As academias disponibilizam diversos tipos de exercícios físicos, como: aeróbica, musculação, jump, step, hidroginástica, alongamentos e danças variadas. A preferência varia de aluno para aluno.

“Adoro fazer hidroginástica, mas nas academias de Boa Esperança do Sul não existem piscinas aquecidas e isso dificulta no inverno”, diz Aliane.

As academias não servem apenas para as pessoas manterem um bom condicionamento físico, afinal o exercício é importante na vida de todos e acaba ajudando como complemento no tratamento de diversas doenças.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/