202101281149

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Estudantes procuram cursos com menor duração

Por: SARAH SCHIAVO

23/08/2006

Cursos técnicos e superiores, com duração de dois anos,atraem cada vez mais estudantes nas universidades e escolas técnicas de Araraquara (SP) e região.

A procura é devida a rápida finalização do curso, porque tanto o técnico como o superior, com duração de dois anos, é de menor tempo comparado com os cursos superiores normais, com quatro anos ou mais de graduação.

Fora o tempo a ser gasto com os estudos, é colocado em questão o pouco tempo de investimento que o aluno terá de se responsabilizar e também a qualidade dos cursos que as escolas e universidades oferecem.

“Estou satisfeita com meu curso, daqui dois anos já terei meu diploma e vou poder trabalhar na área que gosto” conta Gheisa Petrônio Valio, estudante de Web Designer, curso de graduação, de dois anos, oferecido pela Centro Universitário de Araraquara(Uniara).

As escolas técnicas também oferecem recursos para seus estudantes. Entre tantas um exemplo é o Centro Paula de Souza, mais conhecido como Industrial que oferece diversos cursos, sem custo algum, onde o aluno presta uma prova para ingressar na escola.

“Cursei administração no Industrial, passei na prova e não tive despesas com o curso e hoje trabalho na área” conta Ariovaldo Thomazini Júnior.

Empresas da cidade e da região também abrem oportunidades para esses estudantes como conta Patrícia Leandro do Atendimento do Senac.“Quando empresas estão precisando de pessoas aptas em áreas que disponibilizamos cursos, o Senac avisa seus alunos, abrindo assim a chance de ingressar para o mercado de trabalho na área em que estuda”, observa.

As expectativas das instituições que oferecem esses cursos são as melhores possíveis graças a grande procura e os alunos estão confiantes."Esses cursos de menor duração pondo em vista o sucesso que fazem na região tendem sempre a crescer e melhorar",finaliza confiante Gheisa.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI