Ageuniara

Jogador da NBA vai desenvolver projeto social em São Carlos

Por: ANTONIO CARLOS DE OLIVEIRA

15/08/2006

O jogador Nenê Hilário que defende o Dever Nuggets, equipe que disputa a NBA – Liga Norte-Americana de Basquete vai desenvolver em São Carlos, cidade onde mora, um projeto de inclusão social.

Nenê escolheu os bairros Cidade Aracy, Antenor Garcia e Presidente Collor, que atualmente abrigam mais de 30 mil pessoas, por ser a região mais carente da cidade, segundo levantamento da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

O anúncio foi feito pelo atleta antes de embarcar para os Estados Unidos no mês passado, para a assinatura de um novo contrato com o Nuggets por mais seis temporadas, o que irá lhe render US$ 60 milhões.

Poder ajudar as pessoas mais necessitadas é um sonho antigo, relata o jogador que viveu sua infância pobre num bairro da periferia da cidade. “Quero proporcionar às pessoas a possibilidade de melhorar a condição de vida e nessa região da cidade está a população que precisa de oportunidades”, enfatizou.

O projeto deve ser desenvolvido em parceria com a Prefeitura local. Hilário e seus procuradores já participaram de várias reuniões com representantes da administração municipal, quando ficou acertada a responsabilidade de cada um no projeto.

A Prefeitura de São Carlos está construindo na região do bairro Cidade Aracy um Centro da Juventude que compreende um prédio administrativo com recepção, sala de atendimento psicossocial, sala multiuso, para oficinas e leitura, espaço lúdico, refeitório e sanitários.

Nessa parceria, Nenê entrará, a partir do inicio de 2007, com recursos para a construção de um complexo poliesportivo, em anexo ao Centro da Juventude, contendo quadra coberta, campo de futebol gramado, conjunto aquático com duas piscinas e estacionamento. Caberá também ao jogador investir recursos para o desenvolvimento do projeto social.

Segundo Rosilene Mendes dos Santos, secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, o complexo todo vai oferecer diversas atividades para pessoas de todas as idades, em especial para crianças e jovens. Dentre elas, a secretária Rosilene enfatiza a orientação profissional; ações de saúde — por exemplo, o acompanhamento de gestantes —, de educação com aulas do MOVA e EJA, de cultura — música, dança e teatro — e apoio social.

Nenê mostrou-se bastante satisfeito ao verificar a área onde será construído o Centro da Juventude, principalmente por se tratar de uma região tão carente. “Eu também venho de uma família humilde, tive minha oportunidade e estou vencendo; agora também quero proporcionar aos mais necessitados a possibilidade de vencer”, afirmou.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/