Ageuniara

Videofestival é lançado em São Carlos

Por: MICHELE BARBOZA DUNDA

01/07/2006

São Carlos (SP)realiza, no período de 5 a 25 de novembro, a quarta edição do Videofestival,quando serão selecionados vídeos de todo país. As inscrições podem ser feitas até dia 1º de setembro.

Lançado oficialmente no dia 11 de junho, na Estação Cultura (prédio da antiga Estação Ferroviária),o festival atrai a atenção da imprensa, de estudantes, de produtores e do público para a cidade e também serve como parâmetro para o que se está produzindo no país e em nível local.

O estudante do curso de Imagem e Som da Universidade Federal de São Carlos(UFSCar), Luis Rey Lopes, afirma ser um dos inscritos e estar ansioso para que o festival comece."Logo que as incrições foram abertas me inscrevi.É uma oportunidade que eu não poderia perder, vou concorrer nas categorias Animação que é nacional e Ficção com um grupo da universidade e quero que comece logo Videofestival" conclui o estudante.

O evento tem âmbito nacional e está sendo realizado através de uma parceria entre a prefeitura de São Carlos, por meio do Departamento de Artes e Cultura/SMEC, pela Fundação Pró-Memória e pelo SESC São Carlos. Tem o apoio da EPTV Central e do Em Cena Produções.

Os vídeos serão exibidos em locais públicos, visando a integração da população ao acesso audiovisual e de material de qualidade. Nas sessões de exibição, o voto popular decidirá o vencedor do Prêmio Cidade de São Carlos.

O vendedor Sandro de Oliveira, disse que o festival é uma oportunidade para conhecer um material novo e diferente. "No ano passado acompanhei os vídeos pela primeira vez nos bairros e gostei muito do que vi.É uma realidade que eu não teria como conhecer e se não fosse através do Videofestival, este ano vou acompanhar novamente e levar mais amigos para assistirem e votarem também".

Os inscritos poderão concorrer em cinco categorias: Documentário, Animação e Ficção, com o máximo de 20 minutos,Experimental, com até 10 minutos e Videoclipe com 5 minutos.

A Comissão de Seleção poderá selecionar até 25 vídeos, cinco em cada categoria. Todos os trabalhos inscritos e produzidos no interior de São Paulo também farão parte de uma mostra paralela, não competitiva, do VideoFestival 2006.

Os primeiros colocados receberão troféus escolhidos pelo Júri Oficial (Prêmio Júri Oficial categoria nacional) e pelo Júri Popular (Prêmio Cidade De São Carlos), sendo que no Júri Popular o vídeo mais votado em qualquer uma das categorias inscritas receberá apenas um único troféu para o participante ou grupo.

A solenidade de premiação acontecerá no dia 25 de novembro, às 20h30 no teatro do SESC São Carlos. Mais informações podem ser obtidas na Central de atendimento pelo telefone: (16)3372-7555.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/