Ageuniara

Mostra de talentos e Cinema na praça são destaque em Matão

Por: DANILO VALTER CIVOLANI

01/07/2006

A quarta edição da Mostra de Talentos, realizada pela Prefeitura de Matão, está programada para julho. Várias apresentações já estão agendadas para o primeiro final de semana, como peças teatrais, dança e a exibição de filmes em praça pública.

Lygia Simão Nicolucci, diretora do Departamento de Cultura, acredita que o objetivo da mostra, que é descobrir novos artistas no município, além de propiciar diversão, lazer e cultura aos moradores de todos os bairros da cidade, está sendo atingido. “Estamos muito contentes com o público, com a presença de crianças, jovens e adultos, e também com o número de inscritos até hoje para as apresentações. É exatamente esse o nosso objetivo, proporcionar uma opção a mais de diversão e lazer e dar oportunidade para novos talentos”, disse a diretora.

No mês de junho, não houve Mostra de Talentos devido a Copa do Mundo. O projeto que retorna no mês de julho, vai acontecer no setor 4, com talentos dos bairros: Vila Pereira, Jardim Morumbi, Jardim Santa Rosa, Senhor Bom Jesus, Jardim Esperança e Residencial Vila Maria.

O primeiro será na Vila Pereira, nos dias 1º e 2, (sábado e domingo), a partir das 10h e, logo depois, às 15h, com apresentação de danças regionais e peças teatrais.

O restante dos bairros do setor 4 realizam o evento na praça central do Jardim Santa Rosa, praticamente com as mesmas atividades da Vila Pereira, com ressalva de três exibições de documentários sobre a Copa do Mundo, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura.

O estudante Leonardo Vidal, 17 anos, morador do Centro, já participou de peça teatral e dança de rua. Acredita no projeto como base da sua formação cultural. “Nunca tinha participado de eventos culturais e nem sabia que existiam aqui em Matão. Fiquei sabendo através de uma professora, que nos incentivou a participar; daí em diante foi só lucro. Já fiz dança e teatro e hoje me expresso melhor. Meu conhecimento avançou, está sendo ótimo. Estou mais calmo em casa e agradeço a prefeitura pelo projeto que é de graça”, conta o jovem.

Para que haja uma efetiva participação da população, os bairros foram divididos em seis setores, onde os candidatos só poderão se apresentar no seu respectivo setor. Após todas as apresentações, os destaques de cada etapa farão uma apresentação no encerramento da Mostra de Talentos, que será realizado no final do ano, na Praça Alfredo de Paiva Garcia. Já aconteceram três edições do programa este ano, com dezoito apresentações em toda a cidade.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/