202101222255

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Cai o faturamento e o número de visitas da Agrishow

Por: MAYSA LEITE PEDRO ANTONIO

30/06/2006

A décima terceira edição da Agrishow Riberão Preto(SP), que aconteceu entre os dias 15 e 20 de maio, apresentou queda em seu faturamento.

No ano passado a feira gerou negócios de aproximadamente R$ 760 milhões, em 2006 fechou com cerca de R$ 500 milhões de movimentação financeira. A redução é estimada em 34%.

Essa queda era prevista pelos organizadores da exposição, que apontam como causa as dificuldades enfrentadas por culturas importantes como soja, milho e algodão.

Segundo a assessoria de imprensa da feira, “pode-se considerar esse resultado muito bom, tendo em vista as adversidades que o agronegócio enfrenta no momento”.

Os segmentos responsáveis pela movimentação,deste ano, foram o café, a laranja e, principalmente, o sucroalcooleiro.

“O momento é do setor sucroalcooleiro. Serão instaladas 46 novas usinas nas regiões Oeste Paulista, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás, e mais 48 unidades em estudo para moer a partir de 2008. Por estas usinas estarem em regiões de baixa densidade demográfica, com pouco estoque de profissionais disponível para o corte de cana, a mecanização representa crescimento garantido”, dia Marly Regina, sócia-proprietária de uma fábrica de ferramentas agrícolas de Matão (SP), que participou da Agrishow 2006.

Outra empresa que participou da feira, a Imece – Indústria Metalúrgica considerou significativos os contatos firmados na Agrishow.

Apesar da crise de setores do agronegócio, a empresa afirma que teve mais visitas e mais vendas na feira, compensadas por segmentos que se sustentam ou são crescentes.

A proposta da Agrishow não é o fechamento de negócios, mas a apresentação de tecnologias em máquinas, equipamentos e serviços ao agronegócio.

“A Agrishow é a oportunidade de mostrar que o setor está vivo, ativo, tecnificado e com conhecimento para que medidas possam ser tomadas com o intuito de retomar o seu crescimento”, comenta a assessoria de imprensa da feira.

Houve também,nesta edição, o registro de queda no número de visitantes.A última edição da exposição recebeu 138 mil visitas contra 115 mil pessoas que passaram por ela neste ano.

O recuo de 16,6% é considerado normal pelos organizadores, que apontam novamente as adversidades das grandes culturas como a razão principal.

A feira recebeu visitas importantes ao agronegócio, como a de Roberto Rodrigues, Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Alberto Macedo, Secretário da Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo.

Durante toda a Agrishow, especialistas do agronegócio nacional e autoridades que visitaram a exposição apontaram duas culturas como unanimidades para alavancar o setor.Uma é a cana que ocupa bom espaço e a outra é a estimulação do biodisel, que pode beneficiar também o pequeno produtor.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI