[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

Em vista das melhorias que estão sendo realizadas na portaria principal da Unidade I da Uniara, alunos, interessados e colaboradores devem utilizar a entrada localizada na Rua Voluntários da Pátria, 1309 (Rua 5).

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Araraquara realiza campanha de vacinação contra a Poliomelite

Por: LUIZ GUSTAVO BORSETTI BALLESTERO

07/06/2006

O Serviço Especial de Saúde de Araraquara (Sesa) realiza, no próximo dia 10 de junho,a campanha de vacinação contra a Poliomielite,quando poderão ser atualizadas as vacinas que estiverem em atraso.

Segundo Ângela Aparecida da Costa, enfermeira chefe do setor de epidemiologia do Sesa, serão vacinadas crianças com quatro anos completos, ou seja, crianças que até o dia da campanha tenham menos de cinco anos.

A enfermeira disse também que a meta é atingir a totalidade da população infantil da cidade e região e manter a paralisia infantil afastada da população.

A novidade é que nesta campanha haverão novos postos de vacinação, totalizando 60, ao todo. Todos serão divulgados em coletivos e pontos de ônibus de Araraquara.

Para aqueles que estiverem com as vacinas das crianças atrasadas, a oportunidade de atualizá-las é muito importante.De acordo com Ângela esta é a oportunidade que as pessoas têm de manter a carteirinha de vacinação das crianças em dia.

A chance "caiu do céu" para a empregada doméstica Marta,que prefere identificar o sobrenome, mãe de três filhos e que deixou de levar os filhos para tomarem as vacinas nas últimas campanhas.

Já para a dona-de-casa Rosa que também preferiu não divulgar o nome completo, mãe de Aline e Rafael, de quatro e dois anos, respectivamente, acha um absurdo o atraso nas vacinas das crianças. “Nunca deixei atrasar nenhuma dose e sempre sou a primeira a chegar no posto de vacinação”, comenta.

Erradicada no estado de São Paulo desde 1988, a poliomielite pode provocar paralisia e até a morte de crianças que não estiverem vacinadas. No Brasil, o último caso foi registrado em 1989.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/