[ mostrar mensagem ]
Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)
Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.
Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.
[ ocultar ]
Araraquara (SP) foi escolhida para sediar as próximas olimpíadas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais(APAE), que será realizada entre os dias 6 e 13 de outubro.
A escolha da cidade aconteceu principalmente por sua estrutura esportiva e pelo trabalho que a APAE araraquarense desenvolve, sempre oferecendo várias atividades esportivas para seus freqüentadores.
A Olimpíada reunirá cerca de 1.300 pessoas, mil delas atletas portadores de deficiência mental ou múltipla de Apaes de todo o Brasil.
A organização do evento espera a participação de atletas de pelo menos 22 estados, que ficarão hospedados em hotéis de Araraquara e São Carlos e também planeja montar um grande refeitório nos pavilhões da Feira Agrocomercial e Industrial da região de Araraquara (FACIRA).
No total serão 11 modalidades esportivas disputadas, em 11 praças esportivas do município, a principal delas será o ginásio de esportes Castelo Branco (Gigantão), que também foi escolhido para ser o local da cerimônia de abertura dos jogos.
As modalidades esportivas disputadas serão atletismo, basquetebol, capoeira, futebol de campo, futebol de salão, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação e tênis de mesa.
Segundo a secretaria de Esportes e Lazer, o evento é importante para estabelecer condições ideais para a integração e o intercâmbio sóciocultural aos deficientes.
O coordenador da APAE Araraquara,Roberto Soares, está ansioso para o inicio do evento.
“Desde que a cidade foi escolhida para sediar os jogos, venho trabalhando muito na organização e espero que tudo dê certo e essa olimpíada, seja uma das melhores já realizadas” diz.
Segundo Soares, o estado de São Paulo deve contar com a maior delegação dos jogos com cerca de 300 atletas de 102 unidades da APAE, um número expressivo, pois no Brasil, já existem quase 1000 unidades da Associação.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI