202101160552

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Araraquara irá sediar Olimpíada Nacional da APAE

Por: RAFAEL GIERWIATOWSKI GOMES

31/05/2006

Araraquara (SP) foi escolhida para sediar as próximas olimpíadas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais(APAE), que será realizada entre os dias 6 e 13 de outubro.

A escolha da cidade aconteceu principalmente por sua estrutura esportiva e pelo trabalho que a APAE araraquarense desenvolve, sempre oferecendo várias atividades esportivas para seus freqüentadores.

A Olimpíada reunirá cerca de 1.300 pessoas, mil delas atletas portadores de deficiência mental ou múltipla de Apaes de todo o Brasil.

A organização do evento espera a participação de atletas de pelo menos 22 estados, que ficarão hospedados em hotéis de Araraquara e São Carlos e também planeja montar um grande refeitório nos pavilhões da Feira Agrocomercial e Industrial da região de Araraquara (FACIRA).

No total serão 11 modalidades esportivas disputadas, em 11 praças esportivas do município, a principal delas será o ginásio de esportes Castelo Branco (Gigantão), que também foi escolhido para ser o local da cerimônia de abertura dos jogos.

As modalidades esportivas disputadas serão atletismo, basquetebol, capoeira, futebol de campo, futebol de salão, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação e tênis de mesa.

Segundo a secretaria de Esportes e Lazer, o evento é importante para estabelecer condições ideais para a integração e o intercâmbio sóciocultural aos deficientes.

O coordenador da APAE Araraquara,Roberto Soares, está ansioso para o inicio do evento.

“Desde que a cidade foi escolhida para sediar os jogos, venho trabalhando muito na organização e espero que tudo dê certo e essa olimpíada, seja uma das melhores já realizadas” diz.

Segundo Soares, o estado de São Paulo deve contar com a maior delegação dos jogos com cerca de 300 atletas de 102 unidades da APAE, um número expressivo, pois no Brasil, já existem quase 1000 unidades da Associação.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI