202101261821

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Grupo de dança de Ibaté se destaca em todo país

Por: ELAINE VARANDA

17/05/2006

O Grêmio Recreativo e Esportivo de Ibaté (GREI) cedeu uma sala especial para o grupo de dança da cidade que leva seu nome.A sala foi preparada exclusivamente para o grupo, atendendo todas as suas necessidades.

Para a professora Vivian Ibelli Tavares, a força de vontade dos alunos foi fundamental para essa conquista.

“Esta nova sala chegou em boa hora, o número de alunos vem aumentando de maneira satisfatória e o espaço que tínhamos já estava pequeno” diz Érika Thomaz de Oliveira, aluna e professora do grupo.

Segundo o presidente do clube, Gelson Stella, a nova sala que foi cedida para o grupo é uma forma de incentivo à cultura."Ampliando o espaço para a realização das aulas, criamos a possibilidade de mais crianças, que têm interesse em praticar a dança, terem acesso às aulas", afirma.

A nova sala recebeu o nome de Sala de Dança “Bruna Aparecida Espózito”, em homenagem póstuma a uma das primeiras alunas do grupo que hoje deixa muitas saudades a todos, pela sua luz e leveza ao dançar. “Essa foi a maneira que encontramos para amenizar um pouco a saudade que sentimos dela”, diz Janaina Perussi, uma das alunas e hoje também professora de dança, que iniciou suas aulas juntamente com Bruna.

Trajetória de sucesso

O grupo de dança do Grei, como é conhecido, surgiu a mais de 15 anos em Ibaté (SP) por iniciativa da professora Vivian que fez seu curso em São Paulo(SP)e, em seguida, iniciou aulas em Ibaté com poucas crianças, cerca de 28 alunos, enfrentando várias barreiras e inúmeras dificuldades, mas não desistiu.

Quinze anos depois, o resultado é satisfatório e atualmente o grupo tem cerca de cem alunos.

O grupo não recebe apoio financeiro de nenhum órgão de poder e conta apenas com as mensalidades pagas pelos alunos, o que faz com que eles valorizem cada vez mais o que fazem.

Um exemplo da garra e perseverança tanto da professora como dos alunos, são os inúmeros festivais de dança que já conquistaram e o fazem cada vez mais, entre eles o mais importante é o Campeonato Nacional de Santos, uma competição que envolve os melhores grupos do país.

O grupo conquistou este Campeonato mais de uma vez, mostrando a união, vontade e acima de tudo, o amor que todos têm pela dança.

Mas outras conquistas também aconteceram, como o Campeonato Primavera, realizado na cidade de Campos do Jordão (SP), a Ginastrada Regional que aconteceu nas cidades de Pirassununga (SP), Itápolis (SP) e Taquaritinga (SP)



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI