[ mostrar mensagem ]

Comunicado: Prorrogação da suspensão das aulas (COVID-19) - 26/03/2020

A Reitoria desta Universidade resolve:

Renovar a suspensão de todas as atividades teóricas e práticas dos cursos presenciais, estendendo-a para até o dia 11 de abril de 2020, com exceção do Internato do Curso de Medicina, Módulo 12, pois, a pedido do Ministro da Saúde tais estudantes deverão estar em prontidão.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

[ ocultar ]

[ mostrar mensagem ]

Comunicado: Orientação do Procon referente a mensalidade de escolas (COVID-19) - 21/03/2020

Prezados alunos,

Procon orienta que mensalidade de escolas sejam pagas mesmo durante suspensão das aulas por causa do coronavírus.

Clique aqui e confira a reportagem na integra.

[ ocultar ]

[ mostrar mensagem ]

Comunicado - Suspensão das atividades do internato médico (COVID-19) - 19/03/2020

A Reitoria desta Universidade resolve:

1. Suspender todas as atividades do Internato Médico dos Módulos 9, 10 e 11, por 10 (dez) dias prorrogáveis, a partir de segunda-feira dia 23/03/2020, com plano de reposição para cada dia letivo.

2. Manter as atividades do Internato do Módulo 12, recomendando que os internos possam ser recrutados para áreas de maiores demandas dentro ou fora do Hospital de Ensino, se assim for necessário.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

[ ocultar ]

[ mostrar mensagem ]

Nota sobre atividades domiciliares (COVID-19) - 17/03/2020

Em virtude da excepcional suspensão temporária das aulas, serão apresentadas aos estudantes atividades pedagógicas em regime especial de exercícios domiciliares, que permitirão a continuidade das atividades acadêmicas, fundamentados em determinações do MEC para esse momento.

Portanto, a partir da próxima semana, cada Coordenador de Curso enviará a seus alunos todas as informações necessárias à implementação das atividades domiciliares.

Clique aqui e leia na íntegra a nota oficial da reitoria da Instituição.

[ ocultar ]

[ mostrar mensagem ]

Comunicado Urgente - Suspensão das aulas (COVID-19) - 16/03/2020

O posicionamento da Uniara frente às medidas preventivas sobre a pandemia COVID-19 está baseado nas evidências que nos vem sendo trazidas pelos órgãos de controle de saúde governamentais. As autoridades da Saúde preconizam que a suspensão de atividades coletivas é a melhor alternativa para “achatar” a curva epidemiológica da contaminação.

Assim sendo, a Uniara informa que todas as atividades teóricas e práticas dos cursos presenciais estão suspensas do dia 16/03/2020 ao dia 28/03/2020, com exceção dos estágios do 4º ano do Curso de Enfermagem e o Internato do Curso de Medicina, pois, tais profissionais, a pedido do Ministro da Saúde, deverão estar em prontidão.

Clique aqui e leia na íntegra o comunicado oficial da reitoria da Instituição.

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Auto conhecimento evita decepções na escolha da profissão

Por: ANDRE LUIZ LOURENÇO

17/05/2006

Durante a graduação, adolescentes entram em crise, surgindo dúvidas sobre a continuação do curso e principalmente, a escolha da profissão. Esses casos são comuns em adolescentes que sofreram influência de familiares na escolha da profissão, levando-os a decepções ou até mesmo, à longo prazo, à formação de profissionais insatisfeitos.

Estima-se que o percentual de desistência do curso superior escolhido atinja os 40%, conforme levantamento da coordenadora do setor de orientação vocacional da Unesp - Araraquara, Maria Beatriz Loureiro de Oliveira.

A desistência é resultado, segundo Beatriz, de fatores que levam o adolescente a uma escolha equivocada. Falta de conhecimento de seus talentos e estereótipos profissionais construídos socialmente tendem a ser os principais aspectos capazes de vendar os olhos na hora da escolha profissional.

O primeiro passo do jovem que inicia o processo de escolha de uma carreira profissional deveria ser a busca de um serviço especializado. Esse apoio é capaz de proporcionar auto conhecimento, deixando transparecer os talentos e as habilidades necessárias para esta fase decisiva, orienta a profa. Beatriz Loureiro.

Outra orientação importante é a mudança da postura dos pais, que muitas vezes acabam deixando os filhos mais confusos ou até mesmo angustiados, reflexo da pressão sobre uma escolha a curto prazo. “Eles querem realizar seus próprios sonhos e não o de seus filhos”, ressalta Oliveira.

A serviço da comunidade desde 1985, o projeto de Educação Vocacional da Unesp Araraquara procura trabalhar esses fatores problemáticos, capazes de retardar um futuro promissor. Realizado com pais e filhos, o trabalho faz um panorama da vida social de cada jovem, fazendo-o se conhecer, para que a área profissional de maior aptidão surja espontaneamente.

Serviço

A atividader de orientação vocacional da Unesp de Araraquara está disponível para estudantes de segundo grau e universitários do primeiro e do segundo ano. As vagas são limitadas e dependem de inscrição prévia no Departamento de Orientação Vocacional da Unesp em Araraquara, fone (16)3322-0444 - ramal 110

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/