Ageuniara

Rua de Araraquara pode se transformar em pólo comercial

Por: SARAH SCHIAVO

11/05/2006

A Rua Mauricio Galli, que começa no Jardim das Roseiras e termina no bairro do Selmi Dey em Araraquara (SP) transformou-se num grande pólo comercial da cidade.

Localizada próximo ao balão das roseiras a Rua contém vários atrativos para os consumidores como lojas de confecções, calçados, materiais de construção, farmácias, paisagismo, papelarias, materiais de ferragens, sorveterias, pastelarias, quitanda e inclusive um shopping.

O comércio local atrai moradores próximos que viram clientes como Luzia Schiavo “É muito bom ter tudo o que eu preciso perto da minha casa, assim não preciso gastar dinheiro com ônibus e nem perder tempo indo até o centro da cidade” diz ela.

A maioria dos clientes da Rua são os moradores de bairros próximos, mas acredita-se que o fluxo de clientela de outros bairros vai expandir assim que o supermercado Patrezão começar a funcionar.

“Estudos mostram que a Mauricio Galli é um ponto muito bom para abrirmos um supermercado. Ainda não temos a previsão de inauguração, mas temos ótimas expectativas para a Rua” diz Roberto Patreze chefe de informática e sobrinho do proprietário do supermercado.

Além do supermercado que está em inicio de construção, na Rua também tem o Shopping Uirapuru,onde existem vários atrativos como banca de jornal, relojoeiro, cabeleireiro, rotisseri, loja de bijuterias, confecções e também salas alugadas para transportadoras, modelistas, assistência empresarial entre outros.

Adelaide Altieri Tita, administradora do shopping Uirapuru, conta que a Rua é usada como uma via expressa “Há uma grande expectativa para melhoras no comércio e assim que abrir o novo supermercado, todo o fluxo da Rua se tornará mais lento e os clientes observarão melhor os estabelecimentos”, acredita.

Outro fator predominante para atrair consumidores é o tipo de comércio encontrado na região “Os clientes pedem estabelecimentos como casas lotéricas e agências bancárias” diz Adelaide que acredita que isso facilitará o pagamento de contas e a retirada de dinheiro dos consumidores.

As lojas de confecções do bairro também estão satisfeitas com a expansão do comércio da Rua. “Quanto mais lojas e estabelecimentos, mais pessoas conhecendo nossas variedades e produtos” conta Maria Francisca Schiavo, proprietária da Rouge Confecções.

Os comerciantes se vêem otimistas com a expansão do comércio e acreditam que daqui a algum tempo a Mauricio Galli será uma das principais ruas comerciais de Araraquara.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/