202101241442

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Primeira Casa Cor Interior será em Araraquara

Por: MARIANA FERREIRA ROSA

22/05/2006

Araraquara (SP) realizará no período de 13 de junho a 16 de julho a Casa Cor Interior. A Casa Cor Interior, funcionará no endereço Condomínio Altos do Jaraguá, sem número e estará aberta ao público das 17h às 23h.

Para conhecer a Casa Cor Interior as entradas vendidas, na bilheteria, custarão R$ 15 e o coquetel de lançamento do evento, que acontecerá no dia 10 de junho, custará R$ 80 por pessoa. Boa parte da renda arrecadada será destinada para uma instituição de caridade de Araraquara.

A Casa ficará em exposição durante 36 dias e depois será vendida. A casa também conta com o espaço “Praça Casa Cor” que terá eventos todos os dias e contará com lojas, livraria, restaurante e café.

A idéia de trazer a Casa Cor para o interior foi do empresário Flávio Sanna que estudou o evento durante três anos. “Hoje as pessoas procuram o bem estar dentro da própria casa; percebendo isto fiz contato com a empresa dona da marca Casa Cor e consegui a franquia” relata Sanna.

Araraquara foi escolhida para realizar a primeira Casa Cor Interior porque o empresário é morador da cidade. ”Estou aprendendo a usar mais a minha casa, que é Araraquara” comenta Sanna.

”A vinda da Casa Cor Interior para a cidade nos beneficia em múltiplos setores. Primeiramente abre espaço para os profissionais de projeto. Segundo, oferece oportunidade para os colaboradores que irão realizar as obras projetadas nos diversos ambientes da casa; e, em terceiro lugar, abre portas para empregos indiretos, ou seja, seguranças, que são as pessoas contratadas para trabalharem na Praça Casa Cor Interior, entre outros”, diz Washington Ferreira Rosa Júnior, arquiteto e Presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil(IAB) de Araraquara.

A Casa contará com 33 ambientes sendo mais de 70 os profissionais envolvidos no projeto e o tempo de obra da casa em que será realizado o evento é de quatro meses.

”Com o evento a cidade ganhará muitos visitantes da região, que além de prestigiarem a Casa Cor Interior, também poderão conhecer a cidade”, comenta Rosa Júnior

Cada profissional de projeto escolhe um ambiente para projetar. O arquiteto Rosa Júnior, por exemplo, escolheu o ambiente garagem. “Escolhi esse ambiente porque é um desafio e também porque é pouco lembrado, por isso é um desafio”, conclui.

A patrocinadora oficial da Casa Cor e da Casa Cor Interior é a Deca, contando com o apoio das lojas Ponto Frio e Revistas Abril. Os apoiadores locais serão mais de duzentos fornecedores.

A Casa Cor, maior evento de arquitetura e decoração do país,começou na Argentina, em Buenos Aires, mas depois de quinze anos abriu franquias para as principais capitais brasileiras, sendo São Paulo a primeira a realizar o evento.

Depois de alguns anos nas capitais brasileiras, decidiram abrir uma franquia para Europa e em outros lugares tornando, assim, a Casa Cor conhecida mundialmente. Em vinte anos o evento já realizou 144 edições no Brasil.

Mais informações sobre a Casa Cor Interior podem ser obtidas pelo telefone (16) 3324-4140

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI