[ mostrar mensagem ]
Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)
Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.
Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.
[ ocultar ]
Em reforma desde 2003, o Teatro Municipal de São Carlos tem sua reinauguração prevista para o segundo semestre desse ano. O edifício passou por diversas mudanças e resultou em um espaço renovado de grande importância cultural para a cidade e região.
A reforma no Teatro Municipal de São Carlos foi iniciada, em 2003, com o intuito de valorizar sua inserção urbanística e seu papel como articulador dos movimentos culturais da cidade.
O prédio construído na década de 50 encontrava-se em péssimas condições de conservação e muitas companhias já não tinham interesse em se apresentar.
O projeto é gerenciado pela Fundação Pró-Memória da prefeitura e tem a Petrobrás como patrocinadora da reforma orçada em cerca de R4 2,5 milhões.
Segundo a diretora presidente da Fundação Pró-Memória, Ana Lúcia Cerávolo, as obras civis do teatro estão concluídas. Houve a criação de uma rampa de ligação entre o corpo principal do edifício e o teatro de arena, e um espaço específico para a bilheteria, café e administração.
Além disso, toda a parte de camarins foi refeita, assim como a oficina. Ainda estão previstas para a reforma a implantação do projeto cenotécnico, a instalação do novo mobiliário, ar condicionado e elevador.
Ana Lúcia relatou que ocorreu uma demora, na conclusão das obras, devido ao fato que, durante a construção do bloco anexo (oficina, camarins e administração), foi encontrado, na perfuração do terreno, um tipo de rocha que não havia sido detectada na sondagem inicial e exigiu que o projeto de fundações do bloco fosse refeito.
Outro fator para o atraso foi um elevado aumento no preço do aço no final de 2004, o que implicou numa reavaliação do contrato com a empresa executora da obra.
A cidade que nos últimos anos só contava com dois teatros, o Teatro do SESC e o Teatro Florestan Fernandes, agora terá de volta mais um espaço de grande importância para o desenvolvimento cultural do município, com espetáculos de teatro, dança, música numa estrutura renovada.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI