[ mostrar mensagem ]
Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)
Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.
Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.
[ ocultar ]
A Secretaria Municipal de Cultura e FUNDART, de Araraquara (SP) realizam no período de 11 de maio a 14 de junho a quarta edição do projeto Território da Arte,uma oportunidade para artistas e um importante passo cultural para a cidade.
Três lugares estão confirmados para a realização do evento: Biblioteca Pública Municipal Mário de Andrade, Espaço Cultural Paulo Mascia e o Teatro Municipal.
Um dos objetivos do Território é ampliar a visão artística dos cidadãos, transformando qualquer obra em algo significativo para a cidade e seus habitantes.
O estudante de Desenho Industrial da Universidade Estadual Paulista (UNESP), Augusto Cardoso, desenha e pinta há no mínimo cinco anos e meio e admite que seria uma ótima oportunidade expor alguma de suas obras no Território.
"Os artistas que conseguem isso são extremamente talentosos.Cada obra exposta chega muito perto da perfeição e é assustador. Acho bem interessante saber que existem pessoas capazes de dedicar suas vidas inteiras à arte, e eu quero ser uma dessas pessoas”, diz.
Cardoso afirma que nesse ano não teve a oportunidade de se inscrever devido aos estudos e trabalhos da faculdade. “Mas um dia quero tentar, com certeza. É muito interessante existir um evento na cidade que dê uma chance aos artistas para exibir suas obras.”, conclui.
Artistas de todo o mundo podem se inscrever no evento, apresentando no máximo três obras em qualquer uma das categorias existentes: pintura, escultura, desenho, gravura, projetos e maquetes arquitetônicos, fotografia, objeto, instalação, performance, novas mídias, intervenção urbana.
Nicolina Lopes, professora de Inglês e grande admiradora de Artes, prestigiou todas as edições do evento, desde 2003, e garante que vai estar presente esse ano. “Já fiz um curso de fotografia, e adoro observar o que os artistas conseguem passar por meio de uma simples foto. Acho que ter esse tipo de dom é uma dádiva.”, diz.
“Mas também sou uma grande fã de desenhos e pintura. Acredito que todas as obras, mesmo as mais difíceis de serem compreendidas, têm uma história para contar. A emoção, o sentimento que os artistas investem nelas é muito claro para mim”, conta.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI