Ageuniara

Balcão de empregos prepara candidatos

Por: MARLON RODRIGO TAVONI

27/04/2006

Há dois anos o balcão de empregos de São Carlos(SP) oferece oficinas de preparação para candidatos a vagas de emprego. Nas oficinas são passadas orientações sobre habilidades, aparência e postura durante as entrevistas e também como elaborar um currículo.

O problema mais frequente encontrado nos curriculos é o descuido com a língua portuguesa. A analista de Recursos Humanos, Raquel Machado, conta que a maioria dos currículos de emprego vem com erros de ortografia e vários deles com foto de corpo inteiro.

Após constatar esses e outros problemas, Raquel passou a coordenar um curso no posto de atendimento do trabalhador (PAT) de São Carlos.

Segundo Marli Saciloti, gerente de Recursos Humanos, a maioria das pessoas não sabe ou têm dificuldades na elaboração e apresentação do currículo nas empresas.Raquel dá algumas dicas de como fazer um bom currículo. "Deve conter nome completo, telefones e endereço eletrônico",ensina.

Segundo ela, o objetivo profissional, apresentado no currículo, deve ser escrito de forma clara e é fundamental indicar em que área o candidato quer atuar. No ítem "Formação Acadêmica" não é necessário indicar todos os cursos, somente o último. "É preciso dizer também em que ano o curso foi concluído",diz

o mesmo deve ser feito no campo "Experiência Profissional". De acordo com ela, neste caso, é fundamental deixar claro quanto tempo o candidato ficou na empresa e que funções desempenhou. Os cursos complementares devem ser citados apenas se forem voltados para área que se pretende atuar.

Os interessados devem procurar o balcão de empregos de São Carlos, na Rua Major José Inácio, s/n, Praça Coronel Sales, ou pelo telefone (16) 3362-5000



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/