Ageuniara

São Carlos oferece aulas de golfe em Parque Eco-Esportivo

Por: EDUARDO MANSO IMPARATO

19/04/2006

O campo de Golfe do Parque Eco-Esportivo Damha, em São Carlos (SP) atrai esportistas e simpatizantes, graças a sua beleza, natureza e oportunidade de aprender este esporte, que já conquistou o mundo.

O golfe é um dos esportes mais tradicionais nos Estados Unidos e Europa,geralmente praticado em lugares calmos e com belas paisagens, onde idade, peso e altura não fazem nenhuma diferença.

É também um dos esportes que mais paga bem.O seu ícone, o americano Tiger Woods, chega a faturar em torno de US$100 milhões de dólares por ano.

Além de desfrutar de um ambiente agradável, com belas paisagens, muito verde e paz, o campo de golfe do Damha,em São Carlos, oferece aulas para aqueles que gostariam de ter o primeiro contato com esse esporte.

Essas clínicas especiais acontecem todas as sextas, sábados e domingos, sempre com a supervisão de professores altamente capacitados.

Segundo o administrador do empreendimento, Carlos Gonzalez, atualmente o campo recebe a visita de cerca 800 pessoas por mês com o objetivo de conhecerem e praticarem o golfe.

Aparecido Silva, morador de São Carlos há 38 anos, sempre praticou esportes e a pouco mais de um ano, conheceu o golfe através de amigos e transformou-se num apaixonado pelo esporte. “Eu procurava um esporte que me desse uma paz interior e após bater pela primeira vez na bolinha, eu esqueci do mundo”, diz Cidão, como popularmente é conhecido, um dos freqüentadores mais assíduos e hoje um dos melhores jogadores amadores de São Carlos.

O campo de Golfe do Damha tem recebido também a visita de jogadores profissionais de todo o Estado de São Paulo e do Brasil, por ser, atualmente, um dos mais modernos campos do País com 18 buracos. Sua inauguração oficial será em outubro deste ano com um torneio organizado pela Confederação Brasileira de Golfe.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/