Ageuniara

SESC Araraquara realiza atividades para idosos

Por: ALEXANDRE HABBIB MORI

05/04/2006

O SESC Araraquara (SP) desenvolve um importante trabalho social com a terceira idade. Diversos projetos acontecem ao longo do ano, com o objetivo de integar os idosos.

"Na penúltima semana de cada mês o SESC realiza uma reunião seguida de uma palestra com os quase 800 idosos participantes. O objetivo é decidir quais são os cursos que serão realizados no próximo mês", diz a animadora cultural do SESC, Maria Augusta de Araújo Damiati.

Segundo ela, as pessoas interessadas nos cursos oferecidos não precisam ser sócias do SESC."Basta ter 60 anos ou mais e participar das reuniões mensais. O SESC conta com um vasto material, nessa área da terceira idade e, por esse motivo, pode oferecer vários cursos", explica.

De acordo com Maria Augusta, entre os cursos oferecidos destacam-se a Prática Alternativa, Saúde e Qualidade de Vida, Fazer Artístico, Comportamento, Atividades Físicas, Conviver com Arte, Turismo Cultural e Cultura Digital.

Ela relata que essas atividades são muito importantes para o idoso sentir-se útil.“A pessoa fica a par dos acontecimentos, dos quais normalmente é excluída. Sente-se como parte da sociedade por estar se reciclando”diz.

“Espero preencher meu tempo ocioso com os cursos que vou escolher. Meu marido e filho trabalham o dia todo, como não quero mais ficar sozinha em casa, optei pelas atividades da terceira idade do SESC”, relata a aposentada Sônia Maria Jorge,de 62 anos, que está realizando as atividades pela primeira vez.

De acordo com a aposentada M.A.S (que prefere não revelar seu nome completo)de 64 anos, sua vida mudou muito depois que começou a freqüentar as aulas de artesanato do SESC. “Perdi meu marido e me senti muito sozinha. Uma amiga me levou num curso e nunca mais deixei de frequentar.Hoje tenho muitos amigos e coisas para ocupar meu tempo”.

A próxima reunião da terceira idade irá acontecer nos dias 18, 19, 20 e 25 de abril, às 13h30 no Teatro do SESC. Mais informações podem ser obtidas no SESC Araraquara, que está localizado na rua Castro Alves, 1315, telefone (16) 3301-7500.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/